TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de março de 2023

 

ADORO OS FRUTOS MADUROS NO DEVIDO TEMPO, OS BEM SUCULENTOS!

Viver é mesmo uma experiência incrível, pois passamos por tantas coisas até aprendermos o que dói e o que nos eleva e nos dá prazer.
Prazer da alma é tudo de bom, nos faz sentir que estamos no devido lugar, cumprindo algo que, nem sempre sabemos o quê?!
Mas isso é de menos, trazemos latente o que temos, o que somos, o que sentimos e só precisamos prestar mais atenção em nós mesmos para o devido e bom desempenho!
Dar atenção às pequeninas coisas, pois é assim que se chega as grandes, paciência é tudo, tempo é o mesmo em todos os tempos, ele passa inexoravelmente e nos lapida sempre!
Amo ler e quando, mesmo sem querer, me deparo com algo que me dá os "devidos recados", quero logo postar aqui, dar meu parecer e quem sabe até ajudo pessoas a se sentirem melhores:
"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer." Professor Hermógenes
E então? Não é bom poder ler e sentir que o recado é para nos fazer refletir e melhor viver?
Adoro os frutos maduros no devido tempo, os bem suculentos!
Abraços amigos e visitantes que para mim são sempre todos muito queridos!

Ivone

6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    "Prazer da alma é tudo de bom,"
    Vamos de pequenas coisas em pequenas coisas e alcançaremos as grandes.
    A paciência tudo alcança.
    É muito bom ler sim, aprendemos muito.
    Apressados não comem frutos maduros, pegam verdes e não sentem sabores frescos e deliciosos.
    Tenha dias de Outono abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Se3m dúvida que, a paciência, deve ser sempre a arte de saber receber e apreciar as coisas boas. Sem paciência a vida é muito mais "escura", baça, sem alegria.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Quantas palavras raras que tu, minha “mãe mitológica” encontrou para expressar esta metáfora dos frutos saborosos e maduros do tempo... São estes suculentos frutos, os anos vividos que chegam para adoçar os nossos dias.
    Todas as pequenas coisas que por muito tempo guardamos no nosso íntimo, começam no dia que nascemos, quando observamos a vida externa ao ventre.
    As tardes de outono nunca tardam, pois, chegam e nos renovam, assim como as folhas secas se vão com o vento para o “verde”, possa reaparecer.
    E quem duvidar que uma vida muda de segundo em segundo, nunca entenderá aquilo que nos permita ver, crer e entender que estes segundos sim, são muito mais, ou foram muito mais do que alguns segundos passadas, pois, o tempo é valioso, dele nada se desperdiça, mesmo que de repente, uma história mude, se conturbe, se renove e volte a melhorar. Para tudo existe solução e no meu entender, existe solução até para a morte, que não é o Inverno final dos nossos dias, pois, vivos, maturamos os nossos frutos aqui neste Verão que é estar vivo para a grande colheita das boas amizades e relações sinceras.
    Já as flores da Primavera, estas são os “abraços apertados e energizados”, que inesperadamente mudam as peças para um lugar melhor.
    Quero voar livremente e estando literalmente voando, um pouco acima do chão, com a cabeça no Céu lúdico de nuvens e sonhos, crio coragem, textos, amizades, amores e pensamentos, dentro de uma só cabeça (talvez em duas cabeças), pois, conforme os anos passam, as relações se solidificam em boas conversas do que aconteceu há um tempo atrás, na absoluta certeza que a maldade e os negativos pensamentos alheios nada influem ou modificam as nossas vidas. pois, são nos pequenos detalhes, que também aprendemos a escolher nossas melhores companhias.
    O medo e a coragem são parecidos... Então, como diz uma de minhas frases:

    "É preciso arriscar mesmo estando com medo de errar, mas, tendo certeza de ao menos tentar!"

    As pequenas coisas quando são percebidas se agigantam... Sorrir, cantar, brincar, amar, comer, dormir, conversar, ler, reler, assistir um filme... Tudo faz parte do viver com “V” maiúsculo.
    Mais uma vez aqui li, me encontrei e encantei em tuas palavras.
    Que o outono renove-se e nos renove também.
    Abraços bem apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo mais que querido Douglas, Professor, Jornalista, Escritor de grande capacidade de sentir a Vida, bem assim como a sinto, com V maiúsculo!
      Bem sabes o que é estar em si, pois creiam ou não, nada é
      por acaso nessa vida aqui, pois sabemos muito bem que viver é infinito e não importa em que época ou tempo e até mesmo lugares!
      Amo trocar idéias com pessoas assim como você, ainda bem que tenho amigos assim, meus amigos sempre são afins, que bom que é assim pra mim!
      Seu carinho para comigo o tens também de minha parte, reciprocidade do sentir!
      Amar as pessoas é tao bom e libertador!
      Amei ler seu maravilhoso comentário e entendimento do que eu quis dizer!
      Sempre penso, se eu escrever e de certa forma pelo menos uma pessoa entender já é um prêmio!
      Obrigada, abraços apertados sempre!😍

      Excluir
  4. Oi Ivone. Sempre bom vim no seu cantinho. Desejo um bom final de semana

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato