TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Praticar a gratidão é uma das coisas que atraem saúde física e mental!

Há estudos que confirmam que, pessoas de bem com a Vida, (assim como eu), são mais saudáveis, pois o estado de agradecimento sempre nos deixa leves, isso não é conformação e/ou alienação, mas estar vendo sempre o lado bom da vida nos eleva tanto moralmente quanto fisicamente, eu amo praticar isso de olhar o lado bom de tudo, pois estou envelhecendo e isso em muitas pessoas é sinal de preocupações, tanto com doenças quanto com o medo da rejeição.
Tem muitas pessoas que se dedicam às pesquisas para saberem em que grau as pessoas estão em satisfação com a vida, o quanto isso mexe com a autoestima, pois se sabe que é difícil isso, mas se pode aprender e praticar para melhor viver, não há outro jeito, pois velhice vem e não há como fugir, só não envelhece quem morre, é fato!
Para ser mais grato comece agradecendo, mesmo que não sinta vontade, que não tenha este sentimento, agradeça. Assim como podemos começar a prática de exercícios físicos sem vontade e isso mudar depois, podemos exercitar a gratidão. Mas para isso é preciso mudar a lente pela qual se vê o mundo. Agradeça até mesmo algo em que num primeiro momento considere ruim, de todas as situações difíceis se pode tirar boas lições. Conforme o hábito vai adquirindo força, gradualmente a percepção de mais motivos de agradecimento vai surgindo e se tornando intrínseco.
Prática, tudo na vida é questão de praticar e fazer a vida valer!

Ivone




Feliz Ano Novo para todos os meus amigos queridos, que sejam prósperos, saudáveis e felizes nesse novo ano que inicia!