TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

INVEJA, SENTIMENTO QUE CAUSA DOR, TANTO PARA O INVEJOSO QUANTO PARA O INVEJADO!

Processada na mesma região do cérebro onde a dor física é decodificada, esse poderoso sentimento tem chamado a atenção de psicólogos e neurocientistas que começam a estudar suas nuances com mais profundidade.
Muito criticada, falada, sentida e até condenada, a tal da "inveja", um dos pecados capitais, como todos sabem, entre esses "pecados" há a "ira", "gula", "luxúria", sendo que essas duas últimas estão relacionadas ao prazer, enquanto que a inveja, ah, essa é pura dor!
Até tem uma frase que é comum se ouvir de pessoas invejosas quando veem algum invejado se dar mal, "bem feito"!
Não odiar ou maldizer as pessoas invejosas, mas tentar entender o maquinismo da dor que causa essa sensação, pois elas sofrem e muito com esse triste sentimento, são pessoas que não conseguem perceber a real necessidade de se sentirem bem com elas mesmas!
É preciso estarmos bem conosco sem nos comparar para poder viver nesse mundo sem invejar, é físico isso, tanto que os invejosos não conseguem disfarçar, eles se traem, perdem o prumo, adoecem até!
Isso foi comprovado em testes e exames de ressonância magnética, sendo que há mudanças no cérebro!
Quem já leu a bíblia, acredito que quase todo mundo, pois é o livro mais comprado e lido do mundo, sabem bem das passagens em que se referem a inveja, Caim matou Abel, seu próprio irmão!
O rei Davi, foi vítima de inveja e também invejou,por ciúme, ( que não deixa de ser inveja também), mandou para a guerra o marido de sua amante...Enfim...
Eu adoro ler e escrever poemas mitológicos, principalmente Mitologia Grega, pois lá aparecem muitos casos de ódios e invejas dos deuses, sendo assim entre humanos então, nossa, supera a mais de mil!
Então, aqui deixo a minha forma de nunca invejar, sim, tenho um olhar interior, sinto minha vida sem me comparar, agradeço o que tenho, cultivo a capacidade de me alegrar com a Vida, tomo como exemplos os sucessos alheios, para mim o sucesso alheio não é motivo de tormento, sei que pode parecer que eu esteja querendo me vangloriar de não ter inveja, mas é que viver é tão importante e como acredito em reencarnação, essa crença me dá a alegria de estar em paz comigo mesma.
Inveja, sentimento que causa dor, tanto para o invejoso quanto para o invejado!

Ivone