TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“Que o homem tenha medo da mulher quando a mulher ama porque ela não recuará diante de nenhum sacrifício e tudo o mais para ela não tem valor. Que o homem tenha medo da mulher quando a mulher odeia porque o homem, no fundo de sua alma, é malvado. Mas a mulher, no fundo da sua, é perversa.” Nietzsche

Em todos os tempos se fizeram referencia à importância da mulher na vida do homem, pois sem ela não haveria como reproduzir, sendo assim, falar mal da mulher e do homem não tem cabimento.
Quanto a frase de Nietzsche, bem, é para se pensar.
A mulher que ama não mede sacrifícios, isso é verdadeiro, mas a que odeia, ah, essa então, não medirá nenhum obstáculo que possa a impedir de ser vingativa, isso até está na bíblia, (eu acho a bíblia um "barato", tem tudo o que se precisa para nos "orientar", tanto aos homens quanto às mulheres, são estórias incríveis)!
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça" (Provérbios 21:19).
Esse provérbio deve ter sido lido pelo pensador da frase acima, pois mesmo que ele tenha sido considerado ateu, ler bíblia não tem nada a ver com fé, é um lindo livro de História.. 
Amo ler e pensar, nem sei como encontro tantas coisas quando me ponho a pensar no que vou postar por aqui, aí me vêm palavras, muitas delas, até fico sem saber qual escolher, mas como nada é por acaso vou sempre pela que me é repetida ( no meu pensamento a palavra é intuída) aí corro atrás do que isso quer me dizer e sai essas coisas que aqui amo poder desenvolver e escrever.
Vamos indo, cada qual com seu aprendizado, pois o que importa é ser feliz, pois foi exatamente para isso que aqui viemos!

Ivone