TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

"EQUANIMIDADE" : MEUS PARECERES SOBRE A VIDA E A FORMA DE VIVER BEM E VIVO!

Quão difícil é a arte de viver bem, poder ter autocontrole, saber manifestar a emoção, pois essa não se pode esconder de todo, tampouco fingir que não se sente, é quase impossível!
Todos estamos nesse mundo por alguma razão, até mesmo estar em "férias" como costumo acreditar, sempre digo que minha Vida com "V" maiúsculo me foi dada para aqui estar a feriar!
Sempre tive dons maravilhosos que me ajudaram desde sempre, não sou religiosa, digo sempre isso porque é isso mesmo, nada de fingir o que não acredito, portanto não acredito em religiões, mas acredito em Deus Supremo, o que fica "Lá" bem no "Alto", a nos mandar Luz, Energias, Anjos que nos guiam, Seu Sopro de Vida está bem dentro de mim, do meu coração, minha Estrela que brilha, não a deixo ofuscar por nada e nem ninguém, sendo assim tudo o que há de bom a mim vem, sendo Eu a dona do meu destino, do meu pensar, do meu viver!
Tem uma palavra que gosto de pensar, "equanimidade", uso essa palavra para me fazer acreditar em tudo o que há de elevado para me ajudar a viver bem e vivo, também uso a palavra Vida, quando quero elevar meu pensamento ao alto, digo Vida, assim não fico a usar o Santo Nome em vão, pois como ser humano que sou posso sim cometer esse deslize!
Acreditar é isso, ser leve, deixar a Vida nos levar, ser independente, pois jamais posso ou poderei mudar a vida das pessoas, somente a minha, sou responsável por mim, somente por mim, vivo e deixo viver!

Ivone

PS."Equanimidade significa serenidade de espírito. É um estado natural e relaxado, a capacidade de experimentar de maneira estável as diferentes situações do mundo físico, das sensações, da mente e dos fenômenos. É caracterizada pela profunda tranqüilidade, completamente livre de oscilações. Nada paga o preço de estarmos felizes por nós mesmos. Alcançando esse estágio, até mesmo os relacionamentos ficam mais fáceis de se lidar, de pensar usando a razão ao invés do coração. Isso traz uma paz incomensurável."