TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

CRISE.

Dizem que é em tempo de crise 
que se apresentam todas as facilidades
e todas as dificuldades. 
Contemplando todas agora nesse momento,
um panorama repleto de oportunidades.
Nem todos veem, nem todos sentem, 
tampouco nem todos percebem, 
pois os conflitos cegam, os medos paralisam.
Empreender a ação que a voz interior 
orientar, sim, temos isso a nos dar 
o rumo a ser seguido, queiram ou não, 
temos de ir, seguir e avançar.
Estamos todos no centro do labirinto
existencial, precisamos decidir,
resolver, mesmo sem sabermos a que viemos!
O planeta Terra está em atividade 
incessante há milhões de anos, 
ainda estamos aqui!

Ivone 









"Síndrome do coração partido", e ou "síndrome do coração feliz".

Nem todos acreditam, mas todo mundo sabe que, o estado emocional pode nos fazer adoecer, tanto a alegria extrema quanto os sustos e medos podem desencadear a "síndrome do coração partido". 
Tem também a tristeza sem fim que leva as pessoas a se deprimirem até virar a doença da depressão. O nome científico da síndrome do coração partido é Takotsubo, um problema cardíaco que provoca dores no peito, perda de fôlego e, nos casos mais extremos, a morte. 
Foi descoberto em 1990, antes eram descritos só casos de estresse emocional, como luto, raiva ou medo, mas agora comprovam que emoções fortes de alegria e felicidade também desencadeia a síndrome e passou a ser denominada de "síndrome de coração feliz". 
Nossa, como se acha coisas para se ler quando se abre o jornal, eu amo ler, tanto no virtual quanto no jornal, papel impresso, descubro essas coisas e aqui decidi hoje colocar para que, juntos possamos pensar. 
Pensar, sentir perceber, fazer a vida acontecer, nos informarmos para entender muitas coisas que, se ficarem no obscuro, nos deixa ainda mais inseguros.
Sem alongar muito, pois li a matéria toda e não consegui gravar todo o texto, colar aqui fica ruim, pois tem a tal lei de direitos autorais, não gosto de correr risco de ser pega nessa falha, não faço isso jamais, mas há que se poder pesquisar e aprender, cada qual que queira, fica a dica! 
Essa postagem foi escrita já faz um ano, postei e reedito, vamos entender a vida pelo menos um pouquinho, nada de tristezas e tampouco alegrias descontroladas, pois o que nos faz mal são mesmo as fortes emoções, vez ou outra tudo bem, mas ficar muito tempo não pode, tem de procurar ajuda de um bom profissional da saúde emocional!

Ivone