TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SONHOS SIGNIFICATIVOS, GOSTO DE ESCREVER QUANDO ACORDO PARA NÃO ESQUECER!

Já faz algum tempo que tive esse sonho, foi projeção, pois pareceu real demais, sonhei com um lugar muito bizarro, pois jamais vi em lugar algum e nem mesmo em filmes de documentários! 
Foi um lugar onde as pessoas estavam em uma uma linda caverna, cuja entrada era muito difícil por estar entre uma cachoeira e um poço muito fundo com escadas irregulares em forma de pedras sobrepostas, chegando a esta entrada onde tive dificuldades em subir pelas escadas e com risco de escorregar e cair no poço embaixo, mas consegui entrar nessa linda caverna e fiquei encantada com a beleza do lugar! 
A decoração era toda em pedras naturais em formatos de móveis rústicos e as mesas eram decoradas por uma artesã e o material usado eram as abóboras gigantes que trabalhadas formavam mesas. 
Sobre as mesas havia alimentos e vi o espírito de minha mãe pegando um dos alimentos e fui em sua direção com uma alegria incrível, me servi do alimento mostrado no sonho projetado. 
Eu estava tão ansiosa em conhecer tudo a minha volta que não segui a ordem de disposição de tudo o que havia na casa caverna, mas pude me lembrar que havia uma pessoa muito bonita, era uma jovem e esta estava com uma roupa bem colorida e parecia para mim  que era uma fantasia de carnaval, pois era mesmo uma linda fantasia de carnaval! 
A moça muito bonita saiu com rapidez da casa que ao mesmo tempo em que havia o obstáculo das águas, estas desapareceram e a moça desceu e saiu dançando alegremente e eu disse a ela que estava certa e que devia mesmo ir ao baile de carnaval. 
Ao sair de dentro deste ambiente rústico, mas de muita beleza natural vi com curiosidade que as águas da entrada não estavam mais e ao me distanciar pude ver uma casa de outra forma, de outro ângulo,  e de cor amarela, voltei ao local rapidinho, como quem flutuasse e olhei de novo para me certificar de que a casa-caverna era a mesma casa amarela. 
Surpresa com o fato de já ter visto esta casa várias vezes em sonhos de projeção, (nesse sonho eu dizia a mim mesma, "voltaste aqui para entender bem o porque de sonhar tanto com essa casa") e não consegui decifrar o mistério da casa amarela mesmo em sonho tinha essa consciência! 
Montanhas, casa-caverna, casa amarela, casa amarela em beira de praia, muitas águas que fazem parte de meus sonhos de projeção têm muitos significados em minha vida, serão mostrados sempre, pois a cada sonho percebo que mesmo sem poder provar, há algo que tem muito haver com minha vida por aqui, pois nasci em um dia de carnaval, tive casa amarela em minha infância e a minha casa atual é sempre pintada de amarelo, amo a cor amarela e minha pedra de sorte é ametista.
Amo escrever esses sonhos, quem sabe um dia eu possa entender bem os porquês, ah, pisciana sonhadora que eu sou, mas adoro isso!

Ivone