TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

"Mas a vida é uma coisa imensa, que não cabe numa teoria, num poema, num dogma, nem mesmo no desespero inteiro dum homem." Miguel Torga

A Vida é mesmo uma coisa imensa, ninguém consegue avaliar o quanto, o homem é a suprema criatura, não importa quantas vezes ele cai, levanta, erra, se desespera, acredita ou deixa de acreditar nessa grandiosidade que é a Vida!
Há coisas que nunca poderemos definir quando se trata de avaliar o que é viver, não somente a Vida humana/animal , há a Vida animal propriamente dita quando se trata de animais irracionais, os vegetais, os minúsculos seres microscópicos, tudo isso nos faz pensar.
Há uma lei que nunca falha, a lei mental, pois tudo o que se pensa toma forma de grandes ou pequenas proporções!
O valor de cada homem está em sua capacidade de criar, propagar a Vida e a natureza, o trabalho humano é louvável, não podemos ignorar isso, o homem é mesmo a suprema criatura, embora tenha a mesma capacidade de criar tanto quanto de destruir, infelizmente!
Não podemos também esquecer que o homem é finito, limitado, condicionado, exposto a doenças, miséria, fome, desgraças e morte!
Essa é a lei da Vida, nascer, crescer, envelhecer e morrer, nem adianta deixar de pensar nisso, pois é a realidade, sem mais nem menos!
Mas concordo plenamente com a frase acima, a Vida é uma coisa imensa...Pensemos sempre em todos os ângulos dessa tremenda complexidade!

Ivone