TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A MENTE TEM PODERES COMPROVADOS PELA CIÊNCIA, POIS É SÓ PENSAR QUE...ACONTECE!

Comprovado está que podemos mudar nossa biologia pela forma que pensamos nossas vidas, os nossos sentimentos refletem diretamente sobre nossas células, portanto quando se fica doente é preciso ter uma força descomunal para poder manter a calma e "enviar mensagens de pensamentos saudáveis à nossas células", elas se regeneram em cada vinte e oito dias.
Sei que isso é verdade, pois faz vinte anos que sofri um acidente e ficaria paralisada pelo fato de ter sido atingida a minha coluna vertebral, fiquei engessada pelo tronco inteiro por noventa dias, mas eu fiz o pensamento regenerador com tanta fé que depois que tirei o gesso voltei a me movimentar e com a fisioterapia em apenas um ano já estava sem sequelas nenhuma!
Por isso estudei muito a tal força mental! Hoje nada me assusta, mesmo porque quando sofri o acidente, os meus guias espirituais me disseram que eu sairia dessa com muito sucesso!
Os nossos sentimentos não podemos controlar, pois sentimentos são sentimentos, mas podemos sim controlar a nossa mente e interferir nesses mesmos!
A depressão acaba com a nossa defesa e o nosso sistema imunológico, enquanto que a alegria nos mantém saudáveis, embora muitos estudos podem mostrar que a alegria não depende de nossos pensamentos, ou se é alegre ou não, mas como há tratamento para tudo, pode-se tratar até disso.
Quando se recorda de situações estressantes e se fala sobre isso, desperta todos os sentimentos e aí é que tudo começa de novo, reincidência das doenças, tem a atração dos afins, pois é, têm pessoas que só falam sobre suas dores, seus males, suas doenças e os que gostam de ouvir sempre estão "todo ouvidos", é uma troca incrível, pois depois de ouvir é a vez desse falar, assim sucessivamente...
Deprimir-se por perdas, seja de quaisquer tipo, causam tristezas que muitas vezes são alimentadas por tempo indeterminado, ( as dores das perdas por morte demoram quase dois anos), isso em muitas pessoas pode desencadear doenças por causa da diminuição do  neurotransmissor por parte do cérebro, o cérebro tem um poder que muitas pessoas nem fazem ideia, portanto é bom saber disso, eu aprendi por ter lido muito a respeito em épocas de grande estresse!
Não gosto nunca de falar, escrever e ler sobre doenças, tristezas, dores do mundo, pois sei que se eu não posso ajudar pelo menos me poupo de tristezas, isso não é egoísmo, já ajudei muitas pessoas em minha vida, mas sem me envolver muito com as dores delas!
A mente tem poderes comprovados pela ciência, pois é só pensar que...Acontece! Tanto coisas boas quanto as ruins!
Ivone