TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Mitos e Vida!

Amo Mitologia, mas quando estudada fora do currículo escolar, sempre quando há algo a se ter de aprender, na verdade não se aprende, pois são como provas, ter de fazer provas para mostrar que aprendemos o estudado, se torna um tormento, ainda mais nesses tempos em que se recebe como enxurradas todos os tipos de informações, acho que as avaliações deveriam ser progressivas, acredito que será assim com o tempo, quem sabe!?

Ler um livro pelo prazer de se ler, se sente a alma desse, se reflete e aprende, eu sempre li, minha vida inteira até aqui foi de leituras, meu passatempo predileto, aprendo, reflito, percebo, hoje muito mais do que antes, acho que o correr do tempo nos dá muito mais discernimento!

No blog Poemas sem Peias, sempre gostei de poetizar sobre tudo, sem peias mesmo, os poemas de Mitologia, principalmente a Grega, quando me induz a refletir e percebo que, nada é novidade, tudo sempre existiu e existe e existirá como mitos a nos impulsionar!

Refletindo aqui, Mitos e Vida, a Vida é pura magia, igual mitologias, quando se é obrigado a estudar não se aprende, se aprende com o tempo, com a vida, comparando dá até para se fazer piadas com as coisas dos deuses, ah, deuses, deuses e mitologias, amo Mitologias!

Ivone.