TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A ARTE FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, SEM A ARTE NADA TERIA SENTIDO, ELA NOS FALA À ALMA!

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte." Fernando Pessoa escreveu isso, pois ele fora estudante em outras estâncias, outras línguas, outras filosofias, não fora reconhecido em vida, pois morrera ainda antes de suas escritas e seus méritos serem totalmente tão famosos como o são.
As palavras dizem muito, mas o que há em suas palavras são mesmo o seu grande conhecimento da vida, da arte, da escrita e do pensar!
Eu desde meu tempo de estudante pensava em todos os escritos e analisava, aos poucos fui escolhendo entre tantos pensamentos os que mais fizeram eu ser melhor, desempenhar melhor os meus sentimentos, os meus relacionamentos, pois relacionar-se é mesmo estar em paz e saber conviver com tudo e com todos, sem romantismo na vida tudo fica sem sentido, mas romancear tudo nos faz sofrer e eu eu aprendi bem cedo em meu viver que romancear é bom, mas somente em meu lazer, é lindo ver filmes, ler livros de romances "fugir" da rotina da vida em escapes lindos entre filosofias e tudo o que há em artes para nos alegrar a alma!
A Grécia Antiga era o berço da cultura, todos os povos assimilaram e ainda há quem diga que não há nada parecido em artes pelo mundo. 
Eram povos lúcidos mesmo, sem grande romantismo, mas em sua cultura deixada ainda até hoje por nós percebida há que se render aos mitos, mitologia é mesmo de grande fascinação, eu adoro, nem sou eu, mas o mundo todo se rendeu aos lindos mitos, deuses, enfim...!
Mas os gregos não viam nisso nada de anormal, mas de ensinamentos da vida pela natureza, os raios, os trovões, os mares, os ventos, o fogo, tudo era para ser estudado como meio de viver e viver bem, daí os mitos lindos que ainda fazem parte dos nossos conhecimentos de como ser feliz com conhecimentos milenares, antes mesmo de nossa era.
Eu amo ler, escrevo sem muitos rebusques para não ficar difícil de assimilar, pois tenho "alguns amigos espirituais" que escreveram alguns livros psicografados que me usaram como instrumento e eram escritas bem rebuscadas, ainda irei ver se editarei, nem sei, pois aprendo com isso a fazer pesquisas, "me orientam" e eu busco, sempre encontro tudo o que preciso, isso pra mim é o máximo, me sinto muito feliz! Nem preciso provar nada para ninguém, sei que sou mesmo uma pessoa que é bem "orientada", isso me basta, posto aqui algumas coisas que são mesmo com boa "orientação", pois sempre há quem queira ler algo para se sentirem melhores e isso me faz cada vez mais feliz!(recebo e-mails que respondo com prazer em poder ajudar e ser útil à alguém)!

Ivone H Sato 


   

O OTIMISMO ESTÁ NO CÉREBRO OU SE APRENDE?! É UMA QUESTÃO BOA PARA SE DISCUTIR!!!

Quero aqui mostrar como  aprendi a ser otimista ou se não foi assim é porque realmente a alegria e a felicidade está no cérebro como já disseram estudiosos, pois é, há estudos que provam que o cérebro é o responsável pelo modo como as pessoas encaram a vida e as dificuldades.
Acontece que eu tive uma mãe maravilhosa, ela tinha esse meu modo de ver a vida com otimismo e ela nunca fora religiosa, ou melhor, meus pais não eram religiosos, eu nunca fui religiosa, nada contra religião, mas acho mesmo que muitas pessoas vão para as igrejas ou quaisquer outras seitas justamente por se sentirem "vazias", sem "fé na vida", ou coisa parecida?!
Meus pais eram diferentes no modo de enfrentar a vida, minha mãe era otimista, acreditava no bem e em ser ela mesma, sem que as pessoas pudessem influenciá-la, pois era mesmo assim, ela era bem calada, eu não, eu sou mesmo de conversar e muito!
Ela acreditava muito na capacidade que ela tinha em criar, criava modelos de roupas lindos, criava peças decorativas com coisas que as pessoas descartavam, portanto reciclar já era por ela feito há muito tempo, ela era filha de italianos, imigrantes italianos, portanto viveu muitas dificuldades, aprendi a não temer as dificuldades com ela, sou também muito criativa por isso!
Meu pai era objetivo, enérgico, só de olhar já dizia tudo e eu e meu irmão aprendemos a ler "nas entrelinhas da vida" através dele!
Acho mesmo que hoje em dia as pessoas estranham e muito esse meu modo de ser por elas estarem vivendo muito estressadas, com muitas atividades, muitos afazeres e sem disciplina isso vira um "deus nos acuda" e os filhos absorvem tudo isso dos pais e vão indo como um círculo vicioso! 
Meus filhos aprenderam comigo a ter confiança na vida, eles são mais ou menos assim como eu, vivem muito bem e se saem bem nas dificuldades, isso portanto é passado de pais para filhos, quem aprende está "feito na vida", tudo mesmo começa na infância!
A infância segura dá segurança, portanto se os pais não conseguem passar isso aos filhos poderão sim ter problemas em vê-los com problemas no futuro!  
É assim, tudo depende de como se foi conduzido na vida desde o berço, não há como ser diferente, tanto que psicólogos vão desde a "raiz" ao serem consultados! Haja demora em um tratamento em adultos, até seria bom perceber os problemas na infância e ir logo procurar um bom psicólogo, eu acho, sim, aqui estou passando meu parecer, isso não quer dizer que estou com a razão, mas deixo para você o seu modo de entender e se quiser pode contestar, estou aqui para aprender também com você o modo melhor de se viver bem, esse é o objetivo de todos na vida, ser feliz!!!
Seja feliz!
Ivone H Sato