TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 3 de julho de 2016

VITAMINA D, DE GRAÇA, VEM DO CALOR E LUZ SOLAR!

A carência dessa vitamina no sangue faz as pessoas engordarem, muitas dores que as pessoas sentem pelo corpo pode ser a falta da Vitamina D.
(Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage") diz que a falta dessa vitamina pode causar doenças como depressão, fibromialgia, osteoporose, câncer de próstata, câncer de mama, efeito do diabetes e obesidade, portanto a falta de vitamina D é a que muitas vezes leva pessoas a se tratarem de doenças que poderiam ser evitadas com a reposição desta!
Essa vitamina é gratuita, vem do sol, exposição sem proteção solar por quinze minutos por dia já seria suficiente!
Não vou entrar em detalhes por aqui porque se alguém tiver interessado é só pesquisar, ou até perguntar ao seu médico.
Meu médico me ensinou a me cuidar, eu não uso protetor solar quase nunca, só quando vou à praia e fico tomando mais sol do que eu precisaria.
Outra coisa que aprendi, essa vitamina é lipossolúvel, ( precisa de gordura para ser absorvida), sendo assim o leite não pode ser desnatado, eu nunca tomo leite desnatado, só integral e ainda do tipo A, um pouco mais caro, mas melhor do que tomar remédios!
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D, ela é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural que não pode ser absorvidas com protetores solares e também através do vidro do carro ou janelas, tem de ser diretamente na pele e dietas não adiantam, só mesmo a luz solar é a que garante essa reposição.
A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!
A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural. E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente!!!
E o pior: por ser de graça é que quase ninguém o divulga!
Tome o sol da manhã (8:00 às 12:00h) - 15 minutos por dia já é suficiente e SEM protetor solar. O sol tem que incidir diretamente na pele, não tem problema nenhum com o perigo de câncer de pele, pois todos sabem que só em exposição excessiva é que o sol pode causar o temido câncer! .
Tenho provas do bem que é isso, pois minha saúde é perfeita, nem dores sinto, não tomo nenhum tipo de remédio e nem vitaminas químicas.
Faço exames anualmente e todos estão dentro dos padrões e achei bom aqui divulgar, sem querer influenciar, mas dar dicas e façam as pesquisas!

Ivone