TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de março de 2015

VIVER É UM LINDO DOM, COSTUMO POR ISSO NA MINHA MENTE, SIGO MEUS SENTIMENTOS...

Nada melhor do que uma boa crise para todos abrirem os olhos, pois o ser humano só acorda diante disso mesmo, já vivi ao longo de meus 66 anos, recentemente completados é claro, tenho mais onze meses para sair deles, assim espero!
Sim, tenho esses anos todos e muito bem vividos, pois aprendo a cada crise como viver ainda melhor!
Dizem que "se não formos pelo amor iremos pela dor", mas digo que nem é pelo amor, mas pela inteligência, sim, o que importa é a inteligência que leva o homem a resolver seus pequenos e grandes problemas, somente diante dos problemas podemos exercer a capacidade de os resolver!
Há muitas pessoas que nos ajudam, ajudam-se mutuamente, mas é preciso para isso aprender a se expressar, dizer com clareza o que se quer, o que se deseja que o outro faça, tanto quanto também é preciso esperar que peçam a nossa ajuda, pois telepatia se é que existe, nem todos estão na mesma sintonia para entender a força do pensamento!
Eu sempre me senti um pouco diferente diante de muitas pessoas, pois tenho uma percepção muito forte, sinto as vibrações delas, isso tem me guiado e me ajudado a me focar, me sentir e me perceber, portanto, meus problemas os resolvo da melhor forma possível, me expondo no que penso sem medo de parecer ridícula ou coisa assim!
Amo ler prosas e poemas, foi assim que aprendi a expressar os meus sentimentos também, mas sempre aprecio os poemas e poesias que estão claramente expostos, nada de enigmas, se encontro muitos rebuscamentos e confusão de expressão deixo de lado e nem leio, foi assim que dei o nome do meu espaço de poemas, "sem peias", sem regras, sem estar devidamente metrificados.
Deixo a métrica para os entendidos, também as metáforas para os que a sabem usar, nem sempre a sei entender, nem sei como consigo escrever meus "poemas sem peias", pois é, sou muito inteligente, tenho capacidades para entender tudo isso, mas adoro simplificar para melhor interagir com pessoas que são como eu, que quem sabe, também pensam como eu! 
Viver é um lindo dom, costumo por isso na minha mente, sigo meus sentimentos sempre, me levam por caminhos que a mim só dão alento! 

Ivone