TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Fim do mundo, apocalipse, inatismo, estudos dos que teimaram nos provar suas afirmações científicas ou não.

Isaac  Newton foi um dos que deixou algo a respeito dos estudos bíblicos, concluiu que o mundo deveria acabar por volta do ano 2060, até deixou registrado, mas com margem de dúvida, pois deixa nessa frase:
"Ele pode acabar além dessa data, mas não há razão para acabar antes" e em outra análise o cientista interpreta as profecias bíblicas sobre o retorno dos judeus à "terra prometida" antes do apocalipse"A ruína das nações más, o fim do choro e de todos os problemas e o retorno dos judeus ao seu próspero reino"
Escrevi um poema a respeito das premonições que foram ditas pelo espírito de Ramatís, mas não consigo acreditar nessa premonições, amo escrever e componho poemas de mitologias, adoro mitos exatamente por isso, por serem mitos!
Há sim algo que não podemos definir entre o céu e a terra, nem porque as coisas são como são, mesmo que tenhamos um espírito e esse não morre nunca, pois até a ciência já comprova isso, dão o nome de consciência.
Há o estudo do inatismo, o que diz que nascemos com ideias inatas, mas nem todos os estudiosos acreditam nisso, mas há sim, pessoas em tenra idade que aprendem coisas que surpreendem todo mundo, até a ciência.
Acho que viver é um lindo dom e eu sinto em mim esse dom, amo a vida e amo ler e aprender, mas confesso, não sei nada, nada mesmo!

Ivone