TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DESAPEGO É ALGO QUE SE PRECISA VIVER O TEMPO TODO A PRATICAR, PARA PODER VIVER E DEIXAR VIVER!

Expectativa, ansiedade, seja o nome que se queira dar a tudo o que as pessoas colocam em suas vidas para dizerem que não estão conseguindo o que querem.
Muitas vezes são pegas por decepções e sofrem, sofrem e sofrem, pois é, acho que o sofrimento nem é por sermos impossibilitados de conseguirmos o que queremos, mas por esperar que as outras pessoas facilitem isso, mas não, não mesmo, nada e nem ninguém facilita nossas vidas.
Quando começo a pensar em mudar algo em minha vida, penso logo se posso conseguir o máximo possível sozinha, sim, tenho pessoas em minha vida, mas não sou atrelada a elas, não mesmo, muitas vezes já viajei sozinha sem meu marido, pois nossas férias não podiam coincidir sendo assim ele e eu resolvíamos que faríamos viagens um sem o outro, nossa, isso refortalecia o nosso relacionamento, sim, ele ficava me ligando, contatando, eu ficava feliz por isso, a saudade? Ah, era muito bom sentir saudade, quando um dos dois voltava da viagem era maravilhoso, tanta coisa pra contar.
Hoje não é mais assim, estamos aposentados, mas ainda trabalhamos, não temos mais obrigações com filhos para criar, estão casados, (um casal), estão felizes, nós dois somos um pelo outro, amo isso, acho até que está muito bom envelhecer, mesmo porque a velhice demora mais para chegar quando se é feliz, eu sou, espero poder com minhas escritas por aqui, incentivar as pessoas a se amarem, se cuidarem, pensarem mais em si mesmas(os), sei que é fácil falar (escrever), mas a gente precisa tentar pelo menos a nos fazer felizes, eu tentei, foi difícil sim, mas consegui.
Gente, eu tenho sessenta e cinco anos, rs, não gosto de colocar com números, pois escrevendo parece menos, mesmo porque pra mim tenho bem menos, em todos os sentidos de minha vida!
Amo a vida pelo fato de ter percebido, ainda bem que não muito tarde, que a vida é tão rápida, que cada tempo perdido com coisas que não são da nossa responsabilidade, são tempo que não vivemos e não são recuperados, os filhos são nossos enquanto pequenos, crescem e seguem as vidas deles, eu os deixei ir, estão muito bem por isso, vivem e não sentem remorsos por não estarem perto de mim e eu não cobro nada deles, exatamente para que cumpram os seus propósitos, eles estão vivendo o que sonharam, os meus netos estão começando a seguir a mesma linha, crescendo e se desligando aos poucos, que lindo isso, meus pais plantaram, as raízes aprofundaram, as gerações vão indo, seguindo e que bom que é assim, que bom!
Desapego é algo que se precisa viver o tempo todo a praticar, para poder viver e deixar viver!

Ivone