TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Conhece a ti.

"Quando te disseram para conhecer a ti não queriam que te encerrasses numa busca tão frenética de autoconhecimento que acabasses dispensando a percepção de que não existes sem te conectar com tudo e todos. Quando te disseram para conhecer a ti era para conheceres que em ti está toda a conexão que o Universo faz para que a multiplicidade de existências opere numa única e colossal manifestação. Por isso, se tua busca de autoconhecimento não produzir conexões maiores, mais amplas e sofisticadas entre tua presença e tudo o mais, está tudo errado e precisas começar de novo até reconheceres a interdependência que é a verdadeira realidade. Conhecer a ti é conheceres os outros, que funcionam exatamente como tu funcionas, pobres e ignorantes quando isolados, ricos quando interdependentes." Oscar Quiroga

Conhecer a nós mesmos é conhecer a todos, isso é tão bom de se saber, pois não sou muito de ficar buscando freneticamente nada.
Tudo o que tenho, que sinto, que sou, veio de forma tão natural, tão sem grandes esforços, me lembro bem que, nem quando eu tinha de fazer provas quando estudava ficava ansiosa, nem quando viajo perco o sono, se não coloco despertador eu durmo sem nenhuma preocupação.
Amo a disciplina, ah, isso sim, faço tudo no tempo pré-determinado, adoro ficar leve sem preocupações e para isso eu tenho que obedecer as regras da disciplina, não tem jeito, sou assim!

Auto-conhecimento, tudo de bom, mas viver buscando freneticamente, isso não, ser leve, ser feliz, eis o motivo de estarmos aqui, nesse mundo grandioso, rico, que a mim parece que será eterno como a vida!

Ivone.