TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 4 de maio de 2014

PENSANDO EM LIVROS LEMBREI DESSES, AMO LIVROS ANTIGOS, ME FAZEM PENSAR!

Os Lusíadas é do mesmo período de Montaigne, Shakespeare, Cervantes e outros (séc XVI E XVII), livros difíceis de ler, mas mesmo assim há um imenso fascínio em todo artifício melancólico, complexo e incertos, pois relatam muito da transição do Renascimento para o Barroco.
Eu sempre adorei ler, (fui incentivada desde criança), mesmo que levasse algum tempo para ler essas obras, eu lia, até a Bíblia, que é talvez a mais complexa obra que há, com tantos nomes, fileiras infindas(muitos livros em um só), nem sei porque estou me lembrando disso tudo por aqui, acho que é por ver tantas mudanças, mudaram os tempos, as vontades, os sonhos, a confiança nas pessoas e em tudo o que se vê e se lê, tanta gente escrevendo livros, nossa, eu mesma adoro escrever, mas ainda prefiro ler e ler os livros antigos.
Tem um livro"Grandes Expedições à Amazônia Brasileira", de João Meirelles Filho sem o capítulo da importantíssima missão de Euclides da Cunha no Acre em 1905, com resultados geográficos, diplomáticos e literários que se comparam a poucos, li sobre isso no jornal que assino, acho que é interessante, mesmo porque ando interessada nessa região do país!
Fala sobre expedições importantíssimas como a de Osvaldo Cruz, quatrocentos anos de história, pena que é um livro caro, nem todos podem comprar, eu mesma não comprei, fico na curiosidade!
Pena que no Brasil seja tão difícil publicar livros por conta, são caras as publicações, muitos bons escritores ainda estão no anonimato por isso, pena mesmo!
Divagando por aqui mais um pouquinho em uma noite de sábado, sem programas, o cérebro fica a mil!

Ivone