TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Envelhecer bem é cuidar para manter a saúde perfeita, isso é possível, hoje em dia é possível, ainda bem!

Hoje em dia envelhecer não é mais problema, muitas coisas mudaram e a expectativa de vida mais longa também e é só ler sobre o assunto e procurar os caminhos.
Quando eu era jovem tinha em mente que um dia envelheceria, tive uma mãe que me orientou e muito sobre isso, mas ela mesma, ah, não teve tanto tempo para viver mais e melhor, teve um ataque cardíaco fulminante, e olhem que faz vinte e cinco anos, ela tinha sessenta e seis anos, minha idade hoje e naquele tempo se acreditava que enfarto só dava em homens, hoje já se sabe que não, portanto tudo o que se aprende é para se fazer grandes reflexões.  
Prevenção, o que ajuda na melhora da qualidade de vida,todos temem a velhice, mas ela é inevitável, não há como fugir, sendo assim é bom mudar a mente e fazer de tudo para que seja, pelo menos, saudável.
Na velhice surgem as alterações fisiológicas e patológicas que merecem ser tratadas antes mesmo que apareçam. 
Estou tentando passar otimismo com essa prosa, eu tive algumas doenças quando eu era jovem, até eu dizia com todo o meu otimismo que, "a velhice não me assustará, pois com tantos problemas de saúde que dá em  velhos já tive, tirarei de letra" e tirei, nunca tive costume de contar meus problemas para ninguém, nem era por orgulho, mas porque quando se conta gera energias negativas, sendo assim com minhas energias positivas eu me recuperava sempre rapidamente.
Faz quarenta e três anos que tiraram minha vesícula em uma cirurgia porque ela não funcionava mais,(isso acontece em pessoas idosas, com exceção em jovens, eu fui exceção, tinha vinte e três anos na época), foi muito bom, porque com alimentação restrita pude manter a forma.
Depois de alguns anos tive crises de dores intermináveis na coluna vertebral e só com ginástica corretiva que pude sanar, foram alguns anos fazendo isso, ainda por cima sofri um acidente que trincou uma das vértebras, foi logo depois que eu virei avó, eu tinha quarenta e seis anos e fiquei com o tronco engessado por quatro meses, em dois anos me recuperei totalmente com as fisioterapias.
Hoje tenho saúde perfeita e posso dizer que foram pelas intermináveis ginásticas, às vezes concordo que há males que vêm para o bem, para mim foi assim.
A independência na velhice é a minha meta, pois bem sabemos que há possibilidade de se viver muitos anos e o melhor, muito bem!
Daqui a alguns anos haverá uma grande população idosa aqui no Brasil, portanto aos jovens dou uma boa dica, estudem Geriatria!

Ivone