TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!

O conhecimento da intimidade dos sonhos nos trazem resultados estranhos, entre esses a desilusão de muitos deles!

Pois sonhar é uma coisa, começar a criar na mente a possibilidade de os realizar eis que só na prática se pode confirmar.
Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!
Ambiguidade existencial de todos os seres pensantes, pois a rotina é uma grande zona de conforto, nem todos conseguem ter coragem de enfrentar as adversidades e aos poucos vão caindo em uma vida ordinária, no sentido de repetição das coisas que já são conhecidas, a tal rotina!
Aceitação de que somos humanos, eis o primeiro fato a se entender, não temos certezas de nada, apenas idéias vagas e imprecisas a respeito da vida!
O segundo fato, em meu entender é não mentir a mim mesma, achando que minhas certezas sejam inabaláveis, aprendi que a rigidez de minhas atitudes causam problemas de relacionamentos, isso aprendi já faz tempo.
A terceira coisa que aprendi e coloquei em prática foi, aceito com naturalidade o estado ambíguo de minha existência, pois tudo o que preciso saber e entender é que posso sair da rotina confortável quando eu quiser e fazer a vida ficar menos ordinária!

Ivone

P.S  Esse texto escrevi faz pouco mais de um ano, postei no blog e agora, relendo, achei interessante republicar, pois a vida toma rumos inusitados, sendo assim, reflexões nos fazem bem, pelo menos para mim!