TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 11 de abril de 2017

“Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.” ― Eça de Queiroz

Estamos atravessando um período difícil demais aqui no nosso lindo e rico país, nosso Brasil!
Um País que em miscigenação não tem com quem comparar, entre todas as nações é a que mais recebeu e recebe pessoas de todo o mundo, meu País que, com certeza acredito que o escolhi, nasci aqui, tenho antecedência italiana, pelos meus avós maternos, portuguesa, pelos meus avós paternos, meus filhos têm uma mistura maior ainda, são netos de japonês com espanhola, sendo assim, misturados estão os sangues que os fazem ser abertos a todas as "misturebas" de raças, mas que há em meu conceito que a única raça existente é a raça humana!
A raça humana comete atrocidades em todas as partes, vemos isso o tempo todo, abra os jornais, ligue a tv, a mídia de modo geral e o que vemos,  só coisas ruins? Não!
Há também muitas coisas boas a serem mostradas, eu amo ver as que são as boas, mas não posso fechar os olhos para as más!
Mas o que quero dizer com a interpretação dessa frase acima e aqui eu estando divagando, pois é, releiam e entendam, pois para se ter o louvor do jornal, ou quaisquer outras formas de se projetar, há muitos que até praticam muitas coisas boas!
Mas nunca, nunca mesmo se pratica coisas boas na clandestinidade!
Clandestinidade só essas que estamos vendo agora, aqui no meu lindo País, mas que estão sendo trazidas à tona!
Vai afundar muito mais, mas depois, quem sabe emergirá com um pouco mais de capacidade de fazer o que se tem de fazer, agir com honestidade!? Quem sabe?!

Ivone