TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

CUIDADO COM AS PALAVRAS, ELAS TÊM FORÇA!

Quando ainda se dá credibilidade quando palavras são ditas por pessoas bem vestidas, que sabem conversar bem e inteligentes e ignorem pessoas simples que nem sequer sabem falar direito até se envergonham dessas, pois é, teremos de aprender que essas pessoas simples têm verdades que muitas vezes ajudam e até salvam pessoas, é a sabedoria popular, conhecimentos que muitos por mais que estudem não sabem mesmo. 
Palavras ditas sem efeitos, mesmo que bonitas, bem ditas e expressas de forma rebuscadas não quer dizer muitas vezes nada, pois é preciso falar a linguagem que todos possam entender e muito bem! 
Atrevimento em ir em frente em uma ideia, isso sim faz efeito, pois pessoas dizem o que querem, palavras depressivas sem pensar, dizem afirmando que alguém é improdutivo, idiota, retardado, tolo, enfim são tantas palavras ditas assim que acabam com as pessoas, fazem-nas ficarem de mãos atadas e depressivas talvez pra sempre!
Isso acontece muitas vezes com os pais que ao perderem a paciencia com seus filhos dizem isso tudo sem pensar e depois de algum tempo se queixam desses dizendo nem saberem por que saíram do "caminho esperado", pois é, há e muito disso!
Palavras lindas também ditas para pessoas que são inteligentes e nem precisariam ouvir, as que precisam ouvir palavras positivas sabem também distinguir se são bajuladoras, nossa, como já ouvi me dizerem que sou isso ou aquilo com palavras bonitas, mas eu sei o que sou, como sou, meus limites, portanto nem ligo e não me ufano com palavras assim. 
As coisas acontecem de acordo com o pensamento de cada um, eu tenho o meu, sou assim, nem adianta me dizerem que isso é assim ou não, tenho de sentir a minha verdade, aquela que me faz bem, me aproxima ou afasta das pessoas, pois é, é assim. 
As atitudes dão frutos, nem são preciso palavras, compadecer das pessoas problemáticas é sabedoria, ser solidário e não aproveitador, tenho muito cuidado com as minhas palavras, não as digo jamais de forma destrutivas, nunca as disse, por sinal, e hoje colho bons frutos com meus filhos que também educam muito bem!
Cuidado com as palavras, elas têm força, muita força, junto com elas vêm os pensamentos que podem destruir ou construir, é isso!

Ivone 

QUE PENA, ISSO É ASSIM PORQUE NÓS DECIDIMOS ACREDITAR QUE AS COISAS SEJAM ASSIM!!!

O Planeta Terra é perfeito, faz parte do sistema cósmico!
As leis que regem esse imenso e maravilhoso Universo funciona perfeitamente, nós só fazemos parte dessa imensa riqueza cósmica por bondade de Deus que nos criou e nos colocou aqui, e como Deus sabe tudo, é o todo de tudo sempre soube como seria e como iríamos reagir diante de tanta riqueza!!!
Viver buscando desvendar os misterios do universo é natural no homem, viver tentando destruir tudo também, até que ao perceber que os verdadeiros valores estão bem além do que podemos compreender, sim, agora estamos entrando no período de tentar conscientizar, pelo menos um pouco, pois o homem sempre dá valor ao que perde ou está perdendo.
Tudo foi criado perfeito, a vida  é perfeita, desgraças e doenças não foram criadas por Deus, portanto não existem, mas acreditando nisso que há desgraças e doenças  e todos passaram a adoecer e aí está o que vemos!
Que pena, isso é assim porque nós decidimos acreditar que as coisas sejam assim. 
Nossos amigos espirituais, os que estão "lá", "eles" têm uma visão melhor do que a nossa, mas nem todos também, como aqui há gênios, lá também, vice e versa, sim, no mundo espiritual que nem tudo é tão invisível.
Lá "eles" trabalham com afinco, mas não são nossos "escravos", portanto cada um de nós temos sim que fazer nossa parte, "eles" nos ajudam muito mais do que pensamos, mas se mesmo assim nos desleixamos nos entregam a nós mesmos, pois é!!!
O homem se enfada rapidamente por ter de trabalhar muito e ver poucos resultados, mas é tudo questão de disposição, pois os bem dispostos não encontram nenhuma dificuldade!
"Eles" dizem e eu acredito, "Deus não tem pressa de nada, Ele é bem paciente, essa nossa teimosia só prejudica a nós mesmos, pois o que tem de ser será" e as consequencias dos nossos atos recaem em nós mesmos, embora pensamos que são dos outros, pois é, quem deseja o mal de alguém esse virá a quem o desejou assim sucessivamente, portanto!!!
Viver sem pressa, sem apreensão, sem medos é o certo, viver em discordia por motivos materialmente falando só desgastam e não levam a nada, ficar a tentar entender a vida também não, pois ela vem e pronto, se for preciso nos dá lições, somente se for preciso! 
Bons relacionamentos seriam o ideal, mas não há mais, o jeito é ir em frente e quem sabe um dia tudo volte a ser como sempre foi preparado para ser, um mundo de paz!Quem sabe?!
Eu acredito na paz, no amor, ainda acredito!!!

Ivone