TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

...sigam se possível as vossas almas, vossos espíritos, pois são os únicos que nos dão o verdadeiro caminho!

A Vida vem com muitas nuances e propósitos, nem sempre percebemos quais, mas há algo que, mesmo que fujamos não se afastam de nós, isso eu costumo dar o nome de propósito de vida inerente ao nosso espírito.
Sempre sentimos que algo está faltando, sendo assim estamos sempre buscando e nem sempre encontramos, daí nascem as frustrações.
Os nossos desejos são construídos sobre esse convencimento, "preciso disso, preciso daquilo, sem isso ou/e aquilo, minha vida é sem sentido,etc...", aí não acharemos sentido mesmo, eis meu jeito de crer na vida como creio na minha, sempre digo que é com "V" maiúsculo, o segredo é o agradecimento, pois quando estamos em estado de agradecimento, deixamos as queixas de lado, isso não é conformismo, não, temos de tentar sempre nos fazer felizes, mas nunca da forma, "custe o que custar", isso não, tudo tem e sempre terá um preço a pagar, como tudo na vida!
Estou em uma outra fase da minha vida, filhos casados, um casal como já disse, (minha família é pequena), meus netos estão adolescente,(um casal de cada), um deles já está se formando esse ano na Faculdade( pois é,eu estou com 68 anos e muito feliz com isso), casa grande para um casal de velhos, rsrs, meu marido e eu, repensando como serão os anos que virão, mas com saúde é o que importa, aqui no blog é "minha casa" recebo todos com muito amor e carinho, meu espaço onde posso dizer como é bom viver, sim, é muito bom viver!
Algo sempre me diz que, sempre fiz o que é melhor para o meu bem viver e o bem viver dos meus, pois todos já sabem e eu confirmo, quem é feliz é quem pode amar , sem ser feliz não se pode fazer pessoas felizes!
Valorizo o que sou e não dou tanto valor ao que tenho, quero amor, dou amor, quero viver e vivo, assim sendo sigam se possível a vossa alma,, pois é a única que nos dá o verdadeiro caminho!
Mais um recadinho de reflexão, sei que é difícil, mas a vida pode sim, ser de alegrias, somos os que a conduzimos independente de tudo e de todos, pois se ficarmos esperando boas condições do mundo ou do país no qual vivemos, não alcançaríamos nunca os nossos intentos!

Ivone