TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Não perguntem nunca, tentem sentir, se conseguirem estarão no caminho certo dos acertos!

Milagre da vida é preservar o ânimo lá em cima enquanto as circunstâncias teimam em ser adversas, eu tenho um método certeiro, pratico o pensamento naquilo que em outros momentos me produziram alegrias.
Adversidade é teste de resistência, pois se eu me irritar, logo perco a capacidade de pensar, aí fica difícil isso né? 
Pois é, mas para tanto eu vivi até aqui, quando percebo que não dá para ajudar, não dá para resolver problemas que nem sempre são meus, me afasto e evito a urgência, não participo de "correntes", rezas, de nada, tampouco curto tudo o que vejo sem pensar, sem analisar, saio pela tangente, não é covardia nem desprezo, é prudência, pois com mente leve é que se pode fazer de verdade o que se é preciso fazer.
Crescimento na vida envolve uma boa dose de desconforto que nem todos entendem, querem compreensão, mas não querem compreender.
Minha alma sempre foi competente, mas para isso já sofri, já entendi, ofereço meu apoio às pessoas que, realmente precisarem, pois apoiar faz parte da alma humana, mas há que se ter colaboração mútua, só dar sem receber, ah, isso não, viver é troca. 
Não pergunto as razões de tanto ódio que circulam por aí, pois se eu soubesse a resposta cairia em pranto convulsivo.
Transmito um código de etiqueta aos jovens, pois em minha idade já posso ensinar, não perguntem nunca, tentem sentir, se conseguirem estarão no caminho certo de acertos!

Ivone.