TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 5 de março de 2016

A revista "Science" descreveu um estudo interessante, as células cancerosas têm marcações genéticas que podem servir de alvo para o sistema imunológico atacar o tumor!

Será a esperança de todas as esperanças, já que é comprovado que há inúmeros tipos de câncer, o que dificulta o tratamento de alguns deles, os mais resistentes!
Imunoterapia é o nome, consiste em estimular o sistema imunológico do corpo humano que, assim poderão atacar diretamente cada tipo de câncer.
O estudo é animador, dizem ser "o calcanhar de aquiles" das células do tumor, o próprio corpo irá agir, como todo corpo são age contra as doenças, mas essa ainda estava sendo um grande desafio para a ciência, achar definitivamente as curas de todos os tipos de câncer!
Assim todos os organismos vivos ao longo da História, o tumor também evolui. Isto explica por que algumas de suas partes são diferentes de outras. Esta complexidade genética torna muito difícil o ataque por nossas células imunológicas.
Se essas células puderem ser isoladas e artificialmente multiplicadas no laboratório, podem formar uma força poderosa contra o câncer, com o potencial para atacar todas as células cancerosas no corpo.
Tomara que dessa vez consigam encontrar a cura total de todos os tipos de câncer!
A ciência evolui, está sempre em busca da cura do mal que assola a humanidade há muitos anos, acredito na seriedade dos estudos e da boa perspectiva de cura, quem sabe algum dia nem ouviremos mais falar dessa terrível doença,quem sabe?!

Ivone