TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

“A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América; - mas estes dois impulsos, tão diferentes em dignidade e resultados, brotam ambos de um fundo intrinsecamente precioso, a atividade do espírito.” Eça de Queiroz

A curiosidade, instinto de complexidade infinita, ela é a que nos leva a sair do marasmo da vida, mas muitas vezes não é bem usada, sendo assim é bom parar e refletir até onde se pode ir nesse ato de curiar!
Amo poder ler, estudar, aprender a pensar, com isso posso ter um guia que me diz até onde posso ir sem invadir, as perguntas nunca ofendem quando se é preciso fazer, mas é preciso saber perguntar, em toda a minha vida nunca me meti em confusão, controlo a minha curiosidade para não cometer o erro de sair do meu espaço, do que só compete a mim, saber de mim, de como me ponho nesse mundo onde tudo está muito confuso.
Algumas pessoas até pensam que não ligo para coisas que se passam ao meu redor, pois nunca faço nem perguntas corriqueiras, até o simples "como vai?" está de se saber como e quando perguntar e para quem, é, pois não vejo pessoas desejando "bom dia, boa tarde, boa noite", ou elas dizem "oi", ou perguntam "tudo bem?" e continuam andando sem nem olhar para trás?!
Vamos indo nesse mundo complexo que é para isso que estamos por aqui, tentar sair da complexidade e viver a simplicidade!

Ivone