TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo." Pitágoras

Hoje é um dia especial,(dia de Lua Vazia e ao mesmo tempo Lua Cheia) um dia para se pensar e repensar a Vida, a minha, como já disse aqui, escrevo com "V", bem assim, com maiúsculo para não perder o foco do bem-viver!
O bem-viver é poder ter liberdade para pensar e fazer acontecer, pois não podemos sair do foco de nossa alma.
A frase acima vem a calhar, tem até uma frase na bíblia que diz mais ou menos assim, "tudo posso, mas nem tudo me convém", não sou religiosa como já disse por aqui muitas vezes, mas isso não impede que eu estude os dizeres bíblicos que já li de "cabo a rabo", pois quem já leu a bíblia sabe que se leu um dos livros já leu tudo, pois são todos segundo cada qual os seus "escritores", pois é, simples assim, nem sei porque os religiosos complicam tanto, até um analfabeto pode ter conhecimentos simples e básicos sobre os ensinamentos bíblicos!
Viver é simples, somente precisamos seguir a nossa capacidade de discernir, e isso, meus irmãos, todos nós adquirimos ao longo da vida, saber o que é certo ou errado a alma sabe, seguir a alma é o básico do bem-viver.
Hoje é um dia de reflexão para mim, pois me sinto bem conectada com minha alma, sei o que é bom, o que é lícito, o que devo fazer, independente do que possam pensar ou falar de mim!
Seguir a nossa alma, ela sempre sabe o que é certo, tem sempre algo que nos alerta, nossa consciência, segui-la é caminhar pela boa trilha da vida!

Ivone