TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 19 de abril de 2014

MINHA PEDRA É AMETISTA, MINHA COR É AMARELA, MEU SIGNO É DE PEIXES!

Peixes, simboliza sabedoria e sinceridade! Não sei se sou sábia, mas a sinceridade é o meu lema! Mas acho que sou sábia sim pelo resultado de minha vida, pois com os meus sessenta e cinco anos de idade, posso dizer que me saí muito bem até aqui! 
Sempre torço para que o mundo seja modificado, que pessoas sejam esclarecidas, que tudo depende mesmo da conscientização, consciência é tudo, pois tudo muda no exato momento em que tomamos consciência dos acontecimentos e os entendemos! 
Mesmo sem saber exatamente, como ninguém sabe o que será do mundo com tantas turbulências que afetam e afetarão todos, sim muitas coisas ruins ainda estão por acontecer, nem é preciso uma "bola de cristal" para saber disso! 
As pessoas de um modo geral, principalmente aqui no Brasil, não se preocupam muito com o que acontece no mundo e o que isto pode influenciar em cada um de nós, pois há muitas pessoas que não se interessam por política e por assuntos que não diz, ou pensam que não diz, respeito à vida individual. Estamos em pleno século XXI e mesmo assim o Brasil tem muito que adiantar em matéria de educação da população e isto é de longa data, desde o Império e das Ditaduras em que não era importante para o Poder, isto é, os poderes, (pois há o Poder político, Poder religioso, Poder econômico e financeiro, enfim o que não faltam são os poderes) que o povo seja esclarecido, isso estudamos na escola e olha que faz tempo que acontece isso.
Poderes dos fortes sobre os fracos que se deixam intimidar por pura ignorância, não por falta de inteligência, pois a inteligência não tem nada a ver com a ignorância. 
Estudar é o que precisamos sempre e não somente quando estamos nas escolas, pois há as bibliotecas públicas, há as bibliotecas nas escolas, há os jornais em todas as emissoras de televisão e não há quem não tenha acesso a este tipo de meio de comunicação! 
Falta tempo, sim, falta vontade de aprender, sim, pois o que não falta é meio e isto não há como reclamar, só não aprende ou não estuda quem não quer ou não se interessa por nada que diga respeito ao Todo! 
Sem mudarem a atitude e o modo de encarar a realidade e a vida, não há quem possa dizer que é por falta de sorte, isto não há mesmo que dizer, pois a sorte somos nós mesmos que fazemos assim como fazemos tudo o que há de bom ou de ruim! 
Noticiários ruins, desgraças, e tudo o que dá ibope, as pessoas dão audiência e é mesmo por isso que nem todas as empresas dos meios de comunicação são idôneas o suficiente para terem as devidas preocupações com o que levam ao ar em questões de comprometimento com o aprendizado e a cultura! Ainda bem que as emissoras de coisas ruins são as exceções, pois ainda há muito de bom para se ver na televisão e melhor seria se todos pudessem ter acesso aos jornais escritos ou pela internet, e mesmo assim na internet há que se ter discernimento para saber como usar e ter segurança a aprender de fato o que há de bom e de educativo! 
Prefiro ler os livros em minhas mãos editados da forma como sempre foi e de ler os meus jornais da mesma forma, espalho os por toda a casa! 
Não tenho uma linda e notória história de vida, mas tenho uma vida que pra mim só é motivo de agradecimento, fui e sou bem sucedida em meus empreendimentos, li muito, estudei também, para os meus intentos valeram, portanto, se posso ajudar de alguma forma escrevendo aqui, fico feliz, viver é mesmo uma linda aventura!

Ivone