TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"UM BOM PAR DE ÓCULOS, POR VEZES, BASTA PARA CURAR UMA PESSOA APAIXONADA" NIETZSCHE

Todos os desejos se manifestam e se concretizam quando nos desapegamos, quando sentimos que não precisamos deles, mas que os queremos, querer e precisar são duas coisas bem diferentes.
A"atitude do jogo", a atitude de "querer" em vez de "precisar"!
É ótimo querer sem nos apaixonarmos pelos nossos desejos, pois desejar precisando só causa dor, paixão nada mais é do que dor!
A boa notícia é que existe uma cura para isso... A cura é o que Nietzsche receitou; Um bom par de óculos! O que ele quis dizer é que, se conseguirmos ver as coisas como elas realmente são, nunca nos apaixonamos por elas.
“Ver as coisas pelo o que elas realmente são”, nada mais e nada menos. O maior caminho para o entendimento é perceber o quanto nossas percepções mudam a verdadeira realidade das coisas ao nosso redor.
Para algumas pessoas, às vezes, as percepções fazem algumas coisas parecerem muito melhores do que elas de fato são, e elas começam a valorizar essas coisas mais do que a sua própria felicidade.
No decorrer de minha vida percebi e escrevo aqui para quem sabe possa ajudar.
Nenhum desejo, não importa o quão grande ele seja, é mais valioso do que você. Por isso, nunca sacrifique a sua felicidade pelos seus desejos. É claro que, não há nada de errado em apreciar as coisas belas e brilhantes, essas são os temperos da vida, mas se apaixonar por elas é um sinal de que você não está vendo-as como elas realmente são.
A ironia é que, quanto mais você se apaixona por alguma coisa, mais você a coloca em um pedestal, e mais inacessível ela se torna (em caso do "benhê", nossa, se você o vê como um deus, ele vai cair do pedestal).
Portanto visualize os seus desejos da maneira mais bonita para impressionar sua mente subconsciente, veja a realidade das coisas, sei que é difícil, mas se aprende, dessa forma você tem total controle das suas percepções, assim você não vai se apaixonar pelo seu desejo para sacrificar sua felicidade.
Na verdade, você torna os seus desejos algo mais “pé no chão” e acessível, e assim você pode manifestá-los em sua vida atraindo até o "benhê" que tanto queres, mas não esqueça de pensar que não precisa dele para ser feliz, isso é entendimento... Isso é ser lúcido... É estar acordado. Isso é Zen!
Viver sem ter obrigatoriamente que sofrer, amo o amor, amo viver, detesto sofrer, acho que todos nós detestamos sofrer, sendo assim...

Ivone