TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Síndrome de Borderline.

Inveja ou invídia, é um sentimento de angústia, ou mesmo raiva, perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser). A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Além disso, pode ser considerada um sintoma em certos transtornos de personalidade, como na Síndrome de Borderline, no Transtorno de Personalidade Passivo-Agressiva e no Transtorno de Personalidade Narcisista.
A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição católica.
Inveja é a última palavra de Os Lusíadas de Camões. É comumente associada à cor verde, como na expressão "verde de inveja", mas dizem também que, a inveja deixa o invejoso, amarelo ou cinzento e não verde.
A frase "monstro de olhos esverdeados" se refere a um indivíduo que é motivado pela inveja.
A expressão é retirada de uma frase de Otelo de Shakespeare. A inveja também é uma personagem do anime/mangá Fullmetal Alchemist,(Alquimista de aço) mangá de uma série japonesa baseado no período após a Revolução Industrial Européia situado em um universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem.
Napoleão Bonaparte costumava afirmar que "a inveja é um atestado de inferioridade"também acho isso, embora ela doa no que sente e ainda por cima atinge, mesmo que de forma indireta, ao invejado, pois é uma das piores energias negativas quando se trata de desejar o mal.
É um assunto que rende, pois quase tudo é baseado na inveja, as pessoas "copiam" tudo o que veem, isso também é uma visão da inveja, mas essa ainda bem que não "mata", pelo contrário, até promove a prosperidade.
Acho interessante poder analisar tudo, sentir tudo, perceber para poder melhor nos enquadrar no meio social.

Ivone