TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIVAGAÇÕES SOBRE A SABEDORIA OU NÃO SABEDORIA DA VIDA.

Quem pode dizer na vida o que sabe ou o que não sabe? Será que sabemos tudo, ou melhor, será que entendemos tudo? Não sei não, acho que ninguém sabe nada e ao mesmo tempo sabe tudo! Não entenderam não é? Nem eu, vocês leram Dom Casmurro? Se vocês leram, o que vocês acham? Será que Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Ele era louco ou Capitu era mesmo uma adúltera? Ninguém sabe ninguém viu, pois é, Dom Casmurro, é um livro em que o autor, Machado de Assis, deixa a dúvida de uma forma em que, cada um, tira a sua conclusão. Depende de cada Juiz! A Vida é assim, a bíblia também é assim, depende de cada um que a lê e a entende de seu modo conforme a sua visão da vida! No meu entender a ilusão é a causa de dor e sofrimento, as pessoas perdem muito tempo com medos, ilusões e preocupações. Eu não gosto de me preocupar com nada, pois no fim tudo dá certo e a ansiedade nos faz sofrer antecipadamente e nem sempre as coisas acontecem como tememos! Não me preocupa também a morte e nem o futuro depois da morte, pra que me preocupar! Se tudo o que acontece pode ser atraído por nosso pensamento, então pensemos o pensamento! Podemos mudar, por exemplo, o modo como ver as coisas! Veja tudo da melhor forma possível e tudo será como você sonhar! E não pensem que sou otimista demais, o que sou é despreocupada, a única coisa que me faz perder o sono é quando estou ou alguém que eu amo está com problemas de saúde, pois o resto, tirando doenças e o medo da morte, é sou como todo mundo tenho medo da morte, o que eu não faço é me preocupar com a morte, e isto é diferente do medo! Quem não tem medo de morrer? Acho que todos nós não? Às vezes fico apreensiva até quando vou sair de férias em lugares diferentes! O desconhecido é mesmo um pouco assustador, digo um pouco para mim, pois conheço gente que morre de medo do desconhecido e ficam dias sem dormir quando vão viajar e até é preciso terapia para não adoecer antes! É verdade! O medo é o maior causador de doenças que conheço! Tudo o mais eu tiro de letra! Nada me abala facilmente, ainda bem que tenho os meus mensageiros que me ajudam e me preparam para enfrentar problemas e não tenho medo dos espíritos o que pode me causar medo são as almas, isto é, os vivos! Nós estamos vendo todos os dias em noticiários o que os vivos humanos são capazes de fazer de mal quando se propõem a isto!

Trecho do meu primeiro livro: Vivendo Com Sabedoria"

Ivone H Sato

CONTINUAÇÃO DO LIVRO "O JOGO DA VIDA" PSICOGRAFADO.

A vida é um filme de projeção em que podemos muito bem estar em contato com o nosso mais profundo “eu” e é neste exato momento que começamos a ver o quanto desperdiçamos nosso precioso tempo com coisas que não eram de nossos interesses.
Muitas das nossas quedas são causadas pela nossa vacilação em achar que temos de responder uns pelos outros e se tens prevenções contra a fortuna por medo de ser roubados, de serem criticados por terem de mudar de vida e também de ambiente e de pessoas de relacionamentos e serem chamados de orgulhosos e que não pensam nos pobres ou por remorsos de terem vencido na vida e subido demais até onde pôde e que isto será um tormento em sua alma por culpas e que acha que se não dividires com quem não tem será condenado por todos e por Deus!
Tenhas a certeza de que a vida não te dará o que te fará sofrer, portanto não importa o sentimento de sofrimento se por piedade e remorsos por teres vencido enquanto o outro ficou para trás não irás a lugar nenhum!
Se pensas que com o seu sucesso todos os teus amigos serão beneficiados e que ajudará a todos dando o que eles precisam estás fazendo a coisa errada, pois cada um terá de se esforçar para conseguir com trabalho o que desejar!
Neste caso não terás nada, pois não poderás estragar o jogo da vida com suas piedades sem proveito para ninguém!
Se pensas em se tiver muito dinheiro para dar todo o conforto e riqueza e prevenir o futuro de teus filhos não terá e se tiveres perderá, pois se teus filhos precisarem trabalhar para conseguirem por próprios meios o sustento quando crescerem estará errando dando de graça o que é para eles conquistarem!
Se guardares dinheiro e passares necessidades por medo do futuro perderá de qualquer forma o dinheiro acumulado, pois este tem de circular para prosperar e movimentar o progresso!
Se pensas que és responsável por quem quer que seja que não por você ou pelos pequenos que estão sob sua guarda estás enganada, pois todos têm de se manter e se sustentar através do próprio suor de seu rosto para poder viver quando forem crescidos e dos pais terem se emancipados!
A vida é um eterno jogo que se for mencionado toda a regra, terá de passar a vida inteira mencionando, porém de como bem viver e bem jogar o jogo da vida!
A sua vida é sempre melhor para o seu espírito quando tens desafios pela frente e quando
Sem desafios, fé em si, coragem para resistir as dores no caminho, sinceridade e coragem para admitir quando estás errada, coragem para aceitar os limites impostos pela vida para o progresso do espírito.
Enfim, vais em frente, pois quem teme viver não vive, apenas assiste os sucessos ou fracassos dos que fracassaram pelas mesmas razões.
Sucesso é mérito, portanto mérito é tudo o que precisamos!!! Mérito, mérito e mérito...!!!

Ivone H Sato

(Do meu livro "O JOGO DA VIDA", psicografado) Aprendi com esse livro muito mais do que em toda a minha vida e estou passando aqui os melhores trechos para quem sabe poder lhe servir?!