TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Mundo interior e exterior, subjetivo e objetivo, pares de opostos que aprendi a lidar!

Em todo o tempo de minha vida aprendi, com meus pais é claro, pois tive uma boa base de exemplos que me deram, mas como já disse aqui, e continuo dizendo, pois quem diz a verdade não teme cair em contradição, pois é, eu não fui criada em religião!
Nada contra religiões, pois se não tenho uma não há porque discriminar as outras e assim respeito todas!
Aprendi a ter responsabilidade, mesmo em tenra idade isso se consegue, pois sempre há algo que se possa dar para crianças fazerem, (guardar as coisas, os brinquedos nos devidos ligares, não sujar a casa), coisas simples que aos poucos dão a dimensão do que é viver aqui nesse mundo material que anda junto com o mundo espiritual.
O estado de ânimo sempre melhora quando temos o que fazer, entre uma experiência subjetiva há uma em proporção no campo objetivo!
Somos matéria e espírito, por isso temos de viver em equilíbrio, há quem diz, "nem tanto ao Céu e nem tanto a Terra"!
Há mundo interior e exterior, subjetivo e objetivo, para evoluir não se pode rejeitar nem um e nem outro, corpo e espírito, são unidos, sendo assim seguir a vida sem dores e cobranças, errando e acertando e o melhor de tudo, nos perdoando, pois se ficarmos muito tempo relembrando "pecados", (na minha opinião o pecado não existe), não vamos a lugar nenhum, ou melhor, até cometemos mais erros nessas culpas sem fim!
Os pares de opostos estão unidos para sempre em nossas vidas, então para minha evolução escolhi lidar com isso, aprendi, que bom que aprendi isso!
A real realidade, a verdadeira identidade dos seres humanos, perfeitos, sim, perfeitos, mas saem vez ou outra do eixo, alguns pagam por aqui mesmo, sendo assim, dívida paga não será mais cobrada, então relaxar e deixar a vida passar, não em brancas nuvens, pois até a nuvens negras são para nos ajudar a melhorar!

Ivone