TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de março de 2018

Para homenagear o Dia Internacional Da Mulher!

A Lenda de Troia que teve como desencadeante, uma mulher, Helena!
Todos conhecem a história da famosa cidade situada às margens do Mediterrâneo. O poeta e historiador Homero que teria vivido por volta do século IX a.C., e a quem se atribui a elaboração das obras Ilíada e Odisseia relata a tragédia dos troianos no primeiro poema e no segundo.
A saga que foi contada também em forma romanceada pela famosa escritora Collen Mccullough, a mesma que escreveu Pássaros Feridos, ela era ótima em escrever sagas, que adoro, tanto quanto amo Mitologia, por isso li seu livro que adorei, cujo título é A Canção de Troia, a saga de Ulisses.
Troia era uma cidade fortificada entre muros sólidos que impedia o assédio de povos bárbaros, invejosos de seus tesouros intelectuais e sociais, influência politica, riqueza material, localização estratégica, enfim...
Essa história envolve Páris, irmão de Heitor, líder dos exércitos troianos, com a bela Helena, esposa de Menelau, por causa dela desencadeou essa guerra que durou 10 anos, ninguém pode saber se realmente existiu, pois Troia foi vencida pela invigilância, falsa crença de que jamais seria vencida, tanto que fora invadida pelos gregos com um cavalo de madeira, que todos conhecem "O Cavalo de Troia", pelo qual invadiram a cidade e a destruíram(por isso se diz: "presente de grego", rsrs, quando recebemos algo que não é nada bom).
A Grécia com seus heróis, inspiraram as civilizações que se seguiram, principalmente Roma com seus Césares descendentes de Enéas!
Será que Troia realmente existiu? Eu adoraria ter a certeza de que sim, história encantadora, mitologia envolvida com homens e deuses, ah, como gosto disso tudo, como amo as coisas que me deixam pensando, imaginando, sonhando, igual ler a Bíblia, nossa, acho a Bíblia um livro fascinante, não sabemos se tudo é verdadeiro, mas que há histórias maravilhosas, ah, há!
Histórias sobre mulheres que todos sabem, elas têm o poder de seduzir, envolver, Sansão que o diga! Mulheres guerreiras, que lutaram pelos direitos iguais, isso já faz tanto tempo e ainda vemos diferenças de jornadas de trabalho com remuneração desigual!
Meus textos são escritos bem assim, do jeito que vou pensando nas coisas, tenho uma memória muito boa, isso desde sempre, eu sempre tirei notas máximas em redações por isso,  por ler muito e escrever muito e sempre, acho que desde os primeiros anos de minha vida.
Sou mulher e amo muito isso, acredito que um dia todas nós seremos muito bem reconhecidas pela sociedade sem discriminação, pois existe seres humanos inteligentes e não somente homens ou mulheres inteligentes!
Imodéstia, eis o que me move, dou-me o devido valor, isso me faz me sentir bem e livre, sempre trabalhei com homens em uma empresa que tive em sociedade com meu marido e meu irmão, metalúrgica, mas eu fazia contabilidade, hoje fechada e eu muito bem aposentada, fazendo somente o que amo, uma das coisas é escrever, outra é viajar pelo Brasil, amo nosso país!
Feliz Dia da Mulher, feliz nosso dia!

Ivone