TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 11 de março de 2018

A vida pede passagem.

Abrir passagem, eis o que é a Vida, pelo menos é assim que vejo a minha, sem incomodar, mesmo porque, as pessoas não são de má vontade, pelo contrário, elas são como  precisam ser, ocupadas com as suas próprias vidas.
Quando as pessoas ouvem, logo em seguida fazem comentários,  sem ao menos tentarem entender, não há o que entender das vidas de cada um. 
Estamos diante de uma coisa antiga, mas com nome moderno "fake news", que quer dizer, noticias falsas!
Isso acontece porque a mente humana é impulsiva na sua busca de as coisas fazerem sentido e não verifica a procedência das notícias, apenas se convence delas e as passa para frente.
Seu frenético processo se deve a não refletir ou usar o discernimento antes de repetir a informação.
As notícias falsas da atualidade nada mais são do que a inclinação de nossa humanidade pelas fofocas, o velho hábito de adotar a postura de saber uma informação que as outras pessoas desconhecem, a banalidade de uma ideia falsa transformada em perícia.
Observo o quanto muitos participam dessa "coreografia" todos os dias, pois leio jornais e até os bem conceituados não estão escapando dessa triste realidade, a pressa em "informar" em primeiro lugar!
Nem se pode dizer que só se lê noticias falsas, mas que há e muitas e isso é um perigo, temos sim de esperar para ver, investigar.
Antigamente, nem faz tanto tempo assim, eu lia e comentava sobre política, hoje não faço mais isso, nem dá mais para entender com essas leis caducas que não se renovam nunca!
A vida pede passagem, abro  passagem pra vida, minha Vida, somente isso é o que preciso!

Ivone