TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

AS EMOÇÕES, AS USO PARA POETIZAR!

Passa-se, de modo geral, muito tempo estudando, exercitando a mente, os neurônios, mas nem sempre se aprende a lidar com as emoções, essas que muitas vezes são dominadas pelo medo, pela insegurança, frustrações, impaciência, intolerância, sem visão a longo prazo, pessoas imediatistas sofrem e muito, pessoas que não sabem perdoar também, pois é preciso exercer a capacidade de perdoar, senão a vida fica intolerável!
Desconfianças, traumas do passado, julgamentos precipitados, falta de determinação e ousadia, se acovardam diante do desafio, mas no fundo são cheias de teorias, sabem, aprenderam, mas e a prática? O medo paralisa, acomoda, pois viver tranquilamente é bom, mas se isso traz insatisfação não é nada bom.
Planilhas e discursos intelectuais nem sempre é saída, pois quem quer vencer na vida tem de ter habilidade para lidar com o emocional, dominar as emoções é primordial, depois sim a inteligência racional sobressai, quem se deixa levar pelas emoções descontroladas diz e faz coisas sem pensar, pensamento vem depois, sim, depois de controladas as emoções!
Aprendi isso ao longo dos anos, caindo e me levantando, quantas vezes fiquei a me torturar por ter deixado as minhas emoções falarem mais alto, hoje não, controlo minhas emoções e assim minha mente aprendeu a pensar, a analisar, as emoções as uso para poetizar!!!

Ivone