TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" 

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo." 

"O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo."

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. "

Charles Chaplin



O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. Sakyamuni.

Purifiquemo-nos com bons pensamentos, desejando o bem de todos, o nosso cérebro entende assim que é para nós mesmos, sim, é assim, meus pensamentos refletem em mim, se penso coisas boas a mim somente coisas boas vêm, sucessivamente é assim já aprendo com experiências e de novo agora no ano novo repensando e refazendo coisas que antes nem deram certo, seguir sem esmorecer, planos, são tantos, um de cada vez, sem ansiedades, sem medos e sem preconceitos, vivendo vamos vivendo eu por mim, você por si, as pessoas seguem seus destinos pré escolhidos, somente crianças e velhinhos precisam que cuidemos deles, entre os que nos dão cuidados também são os inválidos, os que não podem pensar e nem agir por eles mesmos, mas isso é outro caso, quem os têm aos seus encargos o são por alguma missão, cumprir é o que nos compete, escolhemos sim todos os nossos compromissos.
Falar mal do próximo é atraso de vida, as maldades ditas entram em nossos subconscientes e a quem prejudicam? A nós mesmos, como já disse e repito, nossos olhos, ouvidos, cérebros, registram como sendo para nós mesmos os ditos, pensados, enfim...
Seguiremos então com novas mudanças, novas esperanças, novas maneiras de viver bem...

Ivone