TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SENSIBILIDADE, SENSITIVIDADE, COERENCIA "SEXTO SENTIDO", ENFIM...EMOÇÕES ESTÃO DOMINANDO...

Sensitiva, sensibilidade, muitas são as palavras para definir nossas impressões sobre o mundo e tudo o que vem a nós através de contatos com tudo.
Até em contato com a subjetividade, que é recebida através dos sentidos em que muitos dizem ser "o sexto sentido".
São emoções além do controle que fazem muitas pessoas saírem de seu "eixo" emocional próprio para entrar em estados que nem todos entendem bem, são impressões além da conta.
Quanto mais sensitivo for o ser humano mais  forte é a sensação recebida por meio de recepção de estímulos.
Atualmente é o que mais vemos, pessoas que sofrem todos os tipos de influencias, depois que passa a grande carga energética, as pessoas ficam sofrendo arrependimentos, sim, pois sem controles dizem, fazem e até se envolvem além do que elas podem aguentar,  pois o que é subjetivo não se pode explicar ou confirmar e os que nem sequer acreditam em "influencias espirituais de pessoas que estão no mundo espiritual" fica bem complicado a vida.
As pessoas tendem a ficar muito magoadas com tudo, não aguentam nenhuma contestação que acham logo que é para criar conflitos ou encrencas, esse tipo de sensibilidade é ruim, tem de se cuidar para não viver se magoando com tudo, achando que tudo é para lhe tirar a paz.
Eu amo dizer tudo o que penso, mas isso tem me dado algum contratempo, pois é, tenho de saber dizer, minha sensibilidade vê sempre além, não mais posso dizer, agora escrevo aqui, todos os dias tenho alguma ideia e ponho aqui nesse meu espaço, pois vai para quem de fato quer saber o que realmente estão precisando ler, "meus amigos espirituais" me intuem, portanto acredito nessa intuição.
Sou coerente, mas não dá mais para ficar o tempo todo pensando nisso, pois se pensamos o tempo todo isso nos faz sair sim da coerencia e ir para o que há mesmo de fato acontecendo, mudanças de ânimo com todos em todos os momentos, isso é o que se chama o poder da influencia!
Fazer amizades é muito importante, mas tem de ser desinteressada, com leveza e respeito pelo que o outro é! Ainda que tenhamos nossa personalidade é bom conhecer pessoas diferentes, aprender e ensinar, emocionar com o que de fato faz sentido!
Eu me emociono sim, choro de emoção, mas ao mesmo tempo posso até sorrir, pois em mim o que reina é a paz e o amor, sendo assim não me envolvo muito com dores e sofrimentos, cada um de nós temos de ter nossas experiencias, é isso, não sou ninguém além de mim para querer tirar as dores seja de quem for, 
mas posso ouvir, dar meu ombro para quem precisar chorar.
Não suporto exageros, isso não, sou piscina sensível e sensitiva, mas tudo tem limites, até suporto por educação, mas depois deixo pra lá, procuro sempre os meus afins, sem nunca brigar com ninguém,  pois ninguém tem obrigação de adivinhar meus desejos, portanto vou sempre de encontro com o meu "eu"!

Ivone H Sato