TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bem ditas e bem escritas!

Quando usamos palavras escritas ou faladas, não importa, temos de ter o discernimento para usá-las ou dizê-las com cuidado e pensando exatamente no que queremos dizer. 
A realidade da Vida nem sempre é bem mostrada através de comunicações verbais ou escritas, pois há o "sexto sentido" que capta até pensamentos ocultos. 
Boa comunicação depende de educação, isso é certo, precisamos aprender a ler, a escrever, a pensar, a saber diferenciar o que é para ser dito e ali colocar nossa forma de pensar e de ser. 
Sentimento é a única coisa que não se pode esconder, sentimos e pronto, "mais vale um sentimento puro, que centenas de manifestações exteriores", portanto viver é mesmo arte, temos de ter força e coragem para aprender a viver. 
Sempre digo a mim mesma: -sou capaz, posso, quero, decido minha Vida, sempre sei que aprender é o que nos faz seguir em frente e aí acredito que vencerei todas as barreiras e o mais importante de tudo o que aprendi até aqui foi o fato de eu viver a agradecer, sim, agradecer é uma sensação de estar contente, estou sempre contente! 
Bem ditas e bem escritas, é isso, ser simples e dizer exatamente o que se "quer dizer", até os "nãos" da vida se pode dizer em palavras de forma que seja até aceito, pois é melhor um "não" às claras do que um "não" usando desculpas, que essas sim, as desculpas, são as que ofendem de verdade, por exemplo, "não posso isso ou aquilo porque estou doente", melhor dizer "porque não quero". Pense nisso? 

Ivone