TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 9 de junho de 2012

AS EMOÇÕES, AH, ELAS NOS FAZEM BEM E AO MESMO TEMPO PODEM NOS ARRASAR! ARRASADOS DE EMOÇÕES!!!

Cuidar da saúde física e mental é fundamental para poder estar em sintonia perfeita com as sensações da vida, com os sonhos e desejos bem definidos, pelo menos tentar, pois sem clareza de ideias nada feito!
As emoções no decorrer da vida muitas vezes nos fortalecem ou nos derrubam, depende mesmo do jeito dramático ou equilibrado de as encarar, ah, como é difícil encarar as emoções!
Sou bem cuidadosa ao me expor, não gosto de mostrar meus sentimentos de forma aberta, sei que isso pode parecer algo ruim para mim ou para as pessoas que convivem comigo, mas se me exponho demais sinto que isso pode parecer precipitado, não gosto muito de me arrepender, não acho auspicioso me mostrar sem analisar, aprendi isso desde criança com meus pais, eles eram bem reservados, eles sempre me diziam, se for para pecar que seja pela forma de esconder os segredos mais íntimos da alma, pois se expor ao excesso é correr riscos inimagináveis!
Isso é para todos os que não querem,assim como eu, ter de viver se desculpando, se justificando, pois depois de demonstrar as nossas emoções ficamos aliviados na hora, mas depois de percebermos as reações das pessoas nos criticando e nos fazendo nos sentir culpados, aí percebi que não vale a pena me expor, dá mais trabalho depois e ainda sem contar que a maioria não perdoa mesmo!!!
É assim, sim é, vai me dizer que não?Você pede perdão e a pessoa ainda chora mais para que fiques bem no chão, (não te perdoo, o que me dissestes não perdoo jamais, e choram, aí. aí ,ai, que horror, já passei por isso e prometi a mim mesma que nunca mais direi algo sem pensar muito bem antes e sem o calor da emoção, da raiva do momento, cruzes, nunca mais)!!!
Meus interesses são sagrados para mim, não podem haver precipitações, questão de confiança, não confio em ninguém!
É isso, não confio, não gosto de assumir compromissos com nada e ninguém, não prometo nada também, meu entusiasmo é hoje em dia bem contido, escrevo aqui o que sinto, mas é por achar que nem sequer serão lidos, mas leem, agradeço por isso!
Sou bem contida, acho que isso preserva minha saúde física e mental!
Embora eu seja alegre e ria muito, me divirto pra valer, as pessoas até me acham extrovertida, mas não, sou mesmo é tímida, tímida atrevida, isso sim, imaginem só como isso é difícil, tanto que aqui escrevo sempre as coisas de forma incentivadora, pois se eu posso, acredito que todos podem, é isso meus amigos!
De uma coisa eu tenho certeza, mesmo que nem sequer concordem com isso, aqui escrevo exatamente os meus pensamentos, sei que pra muitos é um atrevimento, mas eu sou mesmo atrevida, com tudo em minha vida!
Sejam atrevidos meus irmãos, digam o que pensam, pode até parecer que as pessoas se afastam de ti por isso, mas creiam, uns vão e outros vêm, os que ficam são os bons, os que sempre te darão a mão no momento certo.
Mais vale um único amigo do que muitos fingidos, pensem nisso?

Ivone