TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SANTO ANTONIO DE PÁDUA!

Santo Antonio de Pádua, Fernando Martins de Bulhões, nome de batizado, nasceu no fim do séc doze, morreu no dia 13 de junho, três décadas do séc 13! 
Antonio de Lisboa, português católico, frade franciscano, morreu em Pádua, filho de família rica, conhecedor das escrituras, foi o santo mais rapidamente canonizado, protetor, doutor da igreja, santo casamenteiro, também é o santo que encontra coisas e pessoas perdidas!
Hoje é o primeiro dia dos Santos do mês de junho, amo festas juninas, Santo Antonio, São João e São Pedro, meus pais comemoravam o Dia de São Pedro, nem sei porque, acho que é por Ele ser o porteiro do Céu, quem sabe era por isso?!
Sei que em minhas lembranças de criança, as festas eram bem calorosas, amigos todos se reuniam, músicas na vitrola, era assim, meu tempo em que pessoas se reuniam mesmo, amigos presentes, vizinhos amigos, alegrias e tudo o mais, sanfonas e fogueiras, arrasta pés até de madrugada!
A última festa junina que tive, assim com festas bem típicas, foi quando viajei para o Nordeste pela primeira vez, festa de São João, foi em 1993, faz vinte anos isso, nossa, jamais esqueci, foi lindo!
Fui outras vezes ao Nordeste, região linda desse imenso país,(conheço quase todos os lugares turísticos do Nordeste) amo tudo o que é natural, belo, alegre, eta povo alegre esse povo do Nordeste!!!
Divaguei demais por aqui, mas amo isso, poder escrever sem nada para me deter, ah, como amo escrever!!!

Ivone