TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Acreditar no futuro melhor é sempre a melhor forma de se tentar sair da crise econômica, a política não tem salvação.

Não gosto muito de escrever sobre política, mas a vida é política e sempre sabemos que, embora nem queiramos pensar de forma racional, há que se raciocinar.
O real desvalorizado e a crise econômica, o mercado brasileiro ficou tentador para o investimento internacional, eles, os de fora, estão otimistas com nossa crise econômica e política.
Costumam dizer que o País está em liquidação, está muito barato para investidores estrangeiros, portanto pensemos:
Se os estrangeiros estão confiantes em nossa recuperação, porque que nós também não fazemos o mesmo?
Sim, para tanto só é preciso definir o quadro político, pois o econômico é visto assim, aqui abaixa-se os faturamentos das grandes companhias e elas entram em liquidação.
Os que aqui investirem terão em um futuro não tão distante, o retorno e isso nem é só para estrangeiros, os mais arrojados, os que não temem perder no início e depois recuperarem estão de olho nessa nossa crise, nova crise, entre tantas outras ainda que teremos.
Portanto quem investir vai se sair bem, sei disso, eu passei crises quando tinha a minha micro empresa, eu sempre lidei com faturas, economia, em minha profissão de Contadora, amo escrever, pensar, mas o que me deu dinheiro foi mesmo a Contabilidade e eu tinha, junto com sócios e meu marido, uma boa visão  das oportunidades, agora é o momento, tenho fé no futuro sempre, meus netos estão estudando, um já faz Faculdade, outros três estão a meio caminho disso, preciso acreditar que há sempre algo de bom para se poder crer no progresso desse rico País, pois se as instituições financeiras funcionam, se os investidores estrangeiros estão de olho aqui é porque há sim esperança no porvir!
Acreditar no futuro melhor é sempre a melhor forma de se tentar sair da crise econômica, pois aqui, infelizmente não há político em que se possa confiar, sendo assim, na política, sempre haverá crises terríveis!

Ivone