TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A Vida nos dá o que nos damos, a grandeza da vida é a nossa ação, seguir agindo da melhor forma possível para o nosso bem, em consequência vem o bem de todos!

Aprendi com a Vida que, falar é bom, quando se fala, o entusiasmo vem e tudo nos parece fácil, mas na hora de colocar tudo o que é falado em prática, aí é que se pode provar o que é de fato e o que é só de promessas e intensões. 
Aprendi ao longo de minha vida, com meus erros e acertos é claro, que não se deve confiar em nada e em ninguém, tem até um ditado popular, eu não sou muito de ditados populares, mas alguns fazem sentido, "quem quer faz, quem não quer manda" e eu acrescento, "mandam ou pedem".
Não mando, não peço, sou meio considerada orgulhosa por isso, mas não ligo, vou e faço e o que não posso fazer, desisto, não fico por muito tempo batendo na mesma tecla, acho que o que tiver de dar certo dará logo na primeira tentativa.
Sabe aquela coisa de acreditar nas pessoas e quando lhes são cobrados os prometidos elas desconversam? Nossa, nem penso nisso, só de pensar é que me dá essa gana de nunca acreditar,rsrs! Rio, adoro rir, sou positiva, tenho pensamentos positivos, eu sou positiva até demais, quando penso e creio, tudo me acontece, tanto as coisas boas quanto as ruins, é assim, mesmo sendo positiva me acontecem coisas ruins e quando isso me acontece é porque preciso aprender algo, logo em seguida capto a mensagem e faço o que tiver de fazer se há algo a fazer, do contrário, sigo em frente sem me culpar, não faço nada com intenções de ferir, magoar, prejudicar, mas faço tudo o que acho que é bom para mim, se é bom para mim e é bom para todos, melhor, do contrário sigo mesmo em frente e é isso que me faz leve, feliz e saudável.
Sabe, penso que para ser grande tenho de renunciar ao gasto de tempo tentando convencer as pessoas de minhas razões, das justificativas, pois grandeza é ação, não falo da grandeza em ser melhor do os outros, mas a grandeza de poder construir, como qualquer ser humano, utilizando o que estiver disponível e se não houver essa disponibilidade das coisas, abrir as passagens e andar de forma consistente e intencional na direção do que pretendo realizar, minha grandeza é minha ação, sempre foi assim e sempre será, acho que nascemos do jeito que somos, o que precisamos é nos conhecer e nunca nos compararmos a nada e nem a ninguém.

Ivone