TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FÉ NA VIDA É TUDO O QUE ME EQUILIBRA!

A Vida pra mim é assim, com "V" maiúsculo sempre, mesmo quando há algo a resolver, problemas, enfim, tudo o que me faz ver o quanto posso estar apta a aceitar o que não posso mudar, já percebi e faz tempo isso, que não posso mudar nada fora de mim, eu comigo é o que há e sempre assim será.
Não sou demagoga, aprendi ao longo de minha vida com erros e acertos, hoje posso dizer com firmeza que nada dura para sempre, seja o que for, alegrias, tristezas, sucesso, fracasso, perdas, separações...
Apesar de todas as previsões nefastas, coisas boas acontecem o tempo todo também, basta olhar, mas olhar sem julgar, apenas observar, as vidas alheias são tão importantes quanto as nossas, quanto a minha, quanto a sua, cada qual é especial, cada qual é único.
Não preciso gostar de todo mundo para me sentir de bem comigo e com a vida, pois as diferenças existem e eu não deixo que isso interfira em mim, tampouco preciso viver brigando por causa disso, acredito até que a saúde física e mental depende disso mesmo, estar em paz e viver bem com tudo e com todos.
A sabedoria da Vida, os mistérios, me maravilho com tudo e com toda beleza que vejo, nem tudo entendo, mas sinto, acredito na sensação de minha alma, tenho um dom que preservo, não sigo nenhuma religião exatamente por isso, quero estar sempre buscando meu equilíbrio confiando na minha capacidade de sentir com a alma, ela jamais me faz errar, quando não ouço a minha alma é que tropeço, ainda bem que a minha fé na Vida me ajuda sempre a não cair de forma irremediável!
Estou escrevendo isso aqui para quem sabe possa servir aos que leem, tenho idade suficiente para passar experiências de vida, a minha é uma vida bem vivida, acho que fui sempre muito bem intuída, bom pra mim e para os que fizeram e fazem parte dessa minha vida com "V"!

Ivone