TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu.

"Navegar é preciso viver não é preciso" essa frase foi escrita também pelo grande poeta português que nos deixou legado incrivelmente rico, Fernando Pessoa. 
Em todos os tempos em que guerras sempre existiram e como acima citado por Pompeu que comandando os navegadores intimidados por medos da morte, pois ainda hoje se vê sendo obrigados os que são mandados para a guerra que mesmo que não queiram, são obrigados, pois do contrario são considerados desertores, portanto a frase ainda é bem atual, vão e matam ou morram em nome da pátria, pois é, assim é e sempre foi e sempre será!!!
Que pena, pois nunca acabarão as guerras nesse lindo planeta!!!


Ivone H Sato