TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NOSSA SENHORA APARECIDA (OXUM)

"Oxum a Senhora das águas doces, dos rios e cachoeiras. Na Umbanda ela é saudada como Nossa Senhora Aparecida. No terreiro Oxum com sua expressão serena aparece com os braços esticados na altura da cintura, fazendo o movimento circulares e para frente. Normalmente vem na linha das águas, logo após a incorporação de Iemanjá (isso pode variar de terreiro pra terreiro). Cor : roxo ou azul escuro." ACAS (Antonio Carlos Afonso dos Santos)


Em minha curiosidade em busca de conhecimento procurei o significado desse dia de Nossa Senhora Aparecida na religião católica em outra religião e seitas, achei o acima citado, portanto na Umbanda é Oxum.
Conhecer é bom, pois o que mata é mesmo a ignorância, nem que não façamos parte de religiões, mas crer e gostar de saber e conhecer é meu lema sempre, nada de preconceito, não aceitar tudo também é por esse caminho, sem preconceitos, mas com direito a escolhas, com direito a ter opiniões próprias.
Respeito tudo até o que não conheço, pois julgar jamais devemos fazer sem antes poder saber bem ao que se está a julgar,  se tenho de escolher algo o faço com bastante conhecimento desse "algo", isso é liberdade de escolha, de fé, de credo, enfim viver é mesmo isso, ter prazer de poder ser nós mesmos sem medos e sem preconceitos!!!
Ainda não encontrei uma religião que possa me prender, já fui em muitas, não todas, mas em nenhuma consegui me sentir "ali", até mesmo em congregações espíritas que faz muito minha cabeça por eu ter dons mediúnicos, mas como sou muito "desconfiada", não me entrego a nada, acho que somente a mim mesma, ao meu sentir, perceber, ver por meus olhos e mesmo assim ainda fico a sismar, meu verdadeiro guia é mesmo o meu sentir, se me sinto bem estou no bem se me sinto mal é por eu estar no mal e me corrijo e encontro meu caminho!

Ivone