TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dissertações bíblicas sobre a ascendência de Jesus segundo o meu entendimento.(reeditando)

Como todos os leitores da bíblia, eu também gosto de ler, não como religiosa, mas como leiga que gosta de aprender. Judá e Tamar, nesse livro lemos sobre a ascendência de Jesus, pois sempre foi assim, tudo acontece de acordo com o que tem de ser, é na vida cotidiana ou mesmo em livros sagrados bíblicos!
Judá fez o casamento do seu filho (primogênito) com Tamar, pela lei do levirato (primogenitura) o primeiro filho teria de se casar primeiro e dar um filho varão. Tamar não tivera filho e o marido morrera, como todos sabem, isso foi considerado "castigo de Deus" e pela lei o que teria de suceder seria o cunhado, (o segundo filho de Judá), portanto a viúva teria de ter o filho desse, mas aconteceu que também morrera, sem dar o filho e de novo um alarde, (castigo). Tamar de novo viúva precisou se resguardar esperando o filho caçula ir ter com ela, o tempo foi passando e Judá não queria que seu filho caçula tivesse o mesmo fim, foi protelando, não cumprindo a promessa, mas Tamar se impacientou com isso e com o tempo Judá também enviuvou e foi quando essa tramou uma forma de sair da situação, exigir o seu direito e o jeito que achou foi armar uma cilada para Judá! Sabendo que ele passaria em determinada hora em um lugar e sendo viúvo ela poderia passar por prostituta, cobrindo o rosto o seduziu, Judá mandaria alguém de sua confiança levar o pagamento a ela,pois no momento não tinha como pagar, não sabia da aventura e então ela foi esperta, pois se Judá não deixasse uma prova ela não poderia requerer o direito de ser a mãe do filho primogênito. Que fez? Pediu como garantia do pagamento sobre a prostituição, se caso engravidasse, que esse desse seu cajado, anel, algo que pudesse provar que esse se deitara com a nora. Engravidou, Judá se enfureceu, quis mandar a nora para a fogueira, pois pensou que ela tinha quebrado o trato, enfim...! Mas com as provas não teve outra alternativa, aceitou e deu todos os direitos e por ocasião do nascimento foi sabido que eram dois meninos(gêmeos), sendo assim a parteira precisaria saber qual seria o primeiro, um deles colocou o bracinho para fora, foi amarrado uma fitinha vermelha para o identificar, mas ele puxou o bracinho de volta e quando nasceu o primeiro era o sem fitinha, o primeiro portanto foi o que não tinha a fitinha e deram -lhe o nome de Farés, (o primogênito), o que seria o primeiro estava com a fitinha ficou sendo o segundo, deram-lhe o nome de Zara.
Em meu modo de entender, as mortes dos maridos não foram castigos de Deus, mas culpas por terem sido obrigados a se casarem sem nem sequer se amarem, o primeiro talvez fosse até homossexual, culpas causam doenças terríveis, o segundo poderia até ter praticado coito interrompido, pois é, tem disso na vida, ambos poderiam sim ter ficado gravemente doentes por culpas e insatisfações?! Amigos, tenho comigo essa coisa de ler, pensar e repensar, ao refletir muitas vezes eu chego ao que realmente há para se entender! As histórias bíblicas são fatos registrados por pessoas daquela época, pois tudo é mesmo meio complicado para se entender, assim como agora eu aqui tentando achar com minhas "investigações" na bíblia, (adoro ler bíblia), tem histórias lindas, poemas maravilhosos do rei Salomão, enfim...! Assim quem quiser pode até investigar e sei que encontrará assim como eu encontrei os motivos pelos quais nasceram essas crianças e até a própria mãe Tamar, "conversou com o filho que "driblou" o irmão, pois é, o primogênito ficou sendo o que não estava com a fitinha amarrada, que me dizem disso? Jesus é descendente de Farés, pesquisei na própria bíblia na parte dos nomes intermináveis, ai, pulo todos os nomes, isso é cansativo, tem muitos livros que formam a bíblia inteira, (segundo São João, São Pedro, etc...)mas todos dizem quase tudo as mesmas coisas, cada um dos livros é o ponto de vista do "escritor", pois é! Pensem?A bíblia tem três evangelhos sinópticos, escritos com as mesmas palavras e nas mesmas ordens, por isso eu a leio de forma que lendo um já se lê outros, é como se fosse plágio,pois, eu andei lendo alguns livros e a mim pareceram que as histórias foram escritas todas do mesmo jeito?! Parece um livro muito longo e de difícil entendimento, mas não, é só ter um pouco de paciência que se lê rapidamente podendo entender bem. Lendo um livro no contexto se lê todos, nem sei quem complicou tudo?!Quase toda é escrita sobre a vida de Jesus. Mas é um livro instigante, maravilhoso, nos faz pensar! Sobre Judá e Tamar dá para chegar ao contexto principal, a vida de Jesus!

Ivone