TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

ÉPOCA DE REPENSAR SOBRE A HONESTIDADE!

Quando os apóstolos pregavam o evangelho de Jesus, eles tinham de sobreviver, por isso era justo que recebessem ajudas, não se pode dedicar tempo demais aos ensinamentos do Evangelho sem serem remunerados de alguma forma, recebiam de muitos seguidores a ajuda financeira que na época era denominada dízimo, todos sabem o que é isso.
Assim quando se diz na bíblia que quem não pagava certo o que era devido e mentiam os valores que rendiam aos seus labores Deus castigava com a morte!
Mas não é bem assim, pois se você faz algo errado e esconde, a tua consciência pesa e aí a culpa pode trazer doenças graves, mas os apóstolos de Jesus eram bons e honestos e faziam os fiéis cumprirem os seus deveres por ter de haver também por parte deles a honestidade, pois é mais simples dizer que não quer pagar o dízimo do que mentir para se livrar do dever não é mesmo?
Meus pais não eram religiosos, mas aprendi com eles que na vida é preciso desde criança saber ser honesto e corajoso e dizer a verdade mesmo que tenha de ser repreendido, discriminado, castigado, pois é assim o mundo e nem todos te compreenderão e terás de aprender a ouvir não, a ser contrariado, a ser discriminado, enfim terá de ser forte e corajoso para ser você mesmo, autêntico sem ter de viver a fingir e assim terá um forte caráter em sua vida de adulto!
Quem hoje em dia ensina isso aos filhos? Espíritos que são entregues a serem educados por adultos que em muitos casos são "desavisados", acho, ou melhor, tenho certeza de que se todos pudessem repensar no quanto há de responsabilidades dos pais, não veríamos muitas coisas que estamos vendo hoje.
Comecei falando sobre dízimo por ser um forte argumento para "representantes" de igrejas tirarem dinheiro de seus fieis e usarem em proveito próprio, nem todos, mas a maioria é assim, que pena, pois deveriam dar o exemplo, na vida nada convence mais do que exemplos, não há julgamentos por aqui, mas é bom que se tenham pelo menos senso de observação, não acreditem em tudo meus irmãos!

Ivone