TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CONFIANÇA.

Verdadeiro relacionamento só à base da confiança, sem isso não há como manter a leveza de se relacionar, nem importa em que forma, amizade, romance, amor, enfim, tudo precisa ser por confiar e nada mais!
Ter fé no nosso caminho a percorrer, nem importa com quem, mas em nós mesmos é essencial poder confiar e a fé é mesmo assim, descansar quando for para isso, pois quem acredita na vida e tem fé pode se dizer que é uma pessoa de fé, pois fé é mesmo isso minha gente! 
Que adianta viver rezando e pedindo a ajuda espiritual se fica sempre agitado e apreensivo?
Tudo está em andamento para que as coisas sejam realizadas, pensar assim é a forma melhor de conseguir controlar a ansiedade, para que se preocupar? Não há como viver bem estando sempre assim, preocupados com tudo!
Não permita que nada te tire dos seus intentos, nem que te digam palavras que te inferiorize, 
que tudo está em andamento e que não seria necessário preocupar-se com nada. Essa será a demonstração de fé em seu caminho. Sempre haverá alguém por aí tentando fazer com que você se sinta inferior.
Se dê os benefícios da vida, mas cuide para que todos também possam usufruir, compartilhe sempre, principalmente com os seus mais chegados, os que tens carinho e amor, pois é mesmo assim, nem adianta ficar e remoer quando não gostas de alguém, ninguém pode gostar mesmo de todo mundo.
Quando dizemos que gostamos de todo mundo estamos generalizando, por estarmos de bem de nós mesmos, é assim. 
Mas não devemos nos deixar levar por sentimentos ruins, deixe os maldosos de lado, nem pense neles, é assim que nos devemos nos defender.
Mudar de opinião também, quando a necessidade assim o determinar. Mudar de opinião significa que a sua mente está ativa e percebe novas nuances da realidade.


Ivone

O TEMPO É O QUE NOS PODE MOVER.

O futuro é incerto, portanto nada de ficar agindo por impulso, é hora de organizar tudo, não sou, estou, às vezes é ao contrario, sinto que "sou" e brigo com o "estou" !!!
Emoções incongruentes e desencontradas acho que é isso?!
Acredito que todo mundo passa por isso, é uma briga entre a alma e o corpo, o ser e o ter, as influencias que sofremos, os desejos desencontrados, as cobranças sem fim, viver é mesmo assim!!!
Viver com intensidade é mesmo o meu jeito, o que gosto e o que quero, hoje sinto algo que foi refletido no ontem, mas sei que amanhã é outro dia, preciso estar "em dia" com o meu novo amanhecer.
Novas ideias, busca constante, tudo muda às vezes em poucos instantes?!
Busco a harmonia, sempre, mas nem sempre a encontro, nem sempre, mas na maioria das vezes sim, e são nesses momentos que gosto de escrever, para não sair muito do "meu eu".
Não gosto de viver em busca de coisas materiais, pois sei que quanto mais se tem, mais difícil de administrar, sim, é assim, quanto mais vivemos a desejar e a conquistar fica menos tempo para se viver de verdade, com simplicidade.
Temos de cuidar do que temos, manter, é essa manutenção que nos tira do nosso verdadeiro querer viver sem sofrer, sem liberdade de verdade.
Viajar por exemplo, é um bom modo de viver bem, conhecendo lugares agradáveis, ou não, pois viver é experiencia, não fujo das novidades, gosto de aprender e sempre que posso vou por esse Brasil afora, meu marido também gosta de aventuras, criamos nossos filhos assim e eles vivem assim também, amam fazer a vida valer! 
Metabolizo tudo em minha alma, uso meus segredos de bem viver, não contando tudo para o mundo, pois ninguém pode me entender senão eu mesma, comigo! 
O tempo é o que nos pode mover, ir contra ele nem sempre, mas vivendo a cada tempo no seu devido tempo. Aceite! Eu aceito!

Ivone