TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ASSIM VOU INDO, POR ISSO DIGO, SOU MESMO LIVRE!

Amo a Vida, amo fazer tudo do meu jeito, não gosto de dieta, como tudo o que gosto, (como pouco e não engordo),pois aprendi a não me negar desde bem pequena por que a Vida é muito curta, minha mãe me disse isso, pois ela foi criada até aos quinze anos pelos pais, depois disso morreram e a deixaram com quatro irmãos menores e o caçula tinha só um aninho de idade!
Ela aprendeu muito com isso, ensinou-me também, olhe só, a Vida quase lhe negou a maternidade, pois eu só nasci depois de três anos que ela havia se casado, queria filhos, tentava mas não vinham, nossa, depois de ter criado irmãos e sido quase que mãe precoce deles sem os gerar, mas mesmo assim me quis!
A vida aqui na Terra é bem engraçada, as pessoas sofrem tanto por tantas banalidades, ficam o tempo todo se preocupando com o que vão comer, com o que vão vestir, com o que poderão fazer para serem felizes, mas vivem comendo coisas que não gostam somente porque dizem que é bom para isso ou aquilo, ou até deixam de comer o que gostam por medo de engordar, mas o que engorda mesmo é o estresse.
Aprendi a ler e bem cedo fui incentivada a ler e muito, descobri que viajar é a melhor coisa da vida, embora eu ainda não tenha saído do Brasil, mas conheço quase todos os lugares turísticos de Norte a Sul.
Caminhar me deixa feliz, dançar também, conseguir ficar entre tumultos e não me abalar também é muito bom, pois são nessas horas que percebo meu autocontrole.
Minha saúde sempre agradece, meus médicos ficam aliviados, pois são meus amigos, sempre os mesmos que procuro e me dão segurança, isso é difícil, mas consigo tudo o que em minha mente crio!
Simplificar tudo me dá alívio, prazer, descompromisso, não sou muito de me reunir em grupos, pois amo ficar sozinha a maior parte do meu tempo livre. 
Ah, como gosto de assistir a um bom filme, conversar com meu marido, até me pergunto o porquê de termos tantos assuntos!
Amo economizar para poder depois gastar sem me endividar, rio de tudo, meu bom humor é contagiante, mas não faço piadas, jamais, pois elas quase sempre magoam pessoas e eu não gosto de magoar!
Não gosto de viver em dúvidas, pergunto sempre que for preciso, mas nunca sobre as vidas das pessoas para que não fiquem constrangidas!
Assim vou indo, por isso digo, sou mesmo livre!

Ivone