TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A culinária é uma das maiores expressões do comportamento humano, do saber humano,da criatividade humana, muito do saber humano está naquilo que você come. Gilberto Freyre

Essa frase me faz lembrar de alguns comportamentos de pessoas que, até se sentem envergonhadas de dizer que gostam de comer, ovo frito por exemplo, mortadela então, nossa, não assumem que gostam nem sob tortura,rsrs(gosto de ovo, que bom que caiu a proibição por parte dos médicos por causa do colesterol ruim, e gosto também de mortadela, como sem nenhum constrangimento,rsrs)!
Brincadeirinha por aqui, mas é bem assim, mas o que o autor da frase quis dizer é que, na arte de comer é que está a base do comportamento humano.
Mas não podemos esquecer que no Brasil, um país continente, tem inúmeras artes culinárias, sendo assim, eu que, não conheço nenhum outro País, além do Paraguai,rsrs, mesmo porque nem conheço o Paraguai e sim a sua fronteira com o Brasil em uma ocasião em que fui ver as lindas Cataratas do Iguaçu e dei um pulinho do outro lado!
Conheço muitas cidades brasileiras, do Norte ao Sul, mas somente as turísticas, daí a minha sempre curiosidade em comer as comidas das culinárias desses lugares, pois dizer que não gosta disso ou daquilo não vale sem experimentar!
Viver é muito bom, mas aprender a escolher é melhor ainda, mas só se sabe disso vivendo, sentindo, percebendo tudo, aí, eu amo dizer que, adoro comidinhas caseiras e sem nenhuma sofisticação, principalmente amo comer arroz com feijão!

Ivone.