TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MUDEI O VISUAL DO BLOG, ESPERO QUE GOSTEM!!!

Aqui estou novamente a escrever algo que me lembrei bem agora, pois é mudei o visual do blogue para variar um pouco e também por achar que essas cores combinam com o título desse! "Levitar Em Brancas Nuvens" me veio como inspiração numa viagem que ao ir ao aeroporto e São Paulo quando chove é mesmo para assustar e estava chovendo, acabando o mundo em águas, mas ao decolar logo em seguida me vi sobre as nuvens iluminadas pela linda luz do sol, fiquei encantada, filmei, fotografei como uma caipira adolescente que parecia nunca ter visto as nuvens em toda a vida! Achei lindo aquilo e jamais me esqueci e foi bem assim que me dei por conta e coloquei esse título nesse abençoado blog onde recebo com amor e carinho todos os meus amados amigos e aos que ainda nem amigos são mas que com certeza se tornarão, sim, eu amo escrever, mas também adoro saber que tem quem me lê!!! O blog Poemas Sem Peias também foi escolhido esse titulo pelo fato de eu gostar de escrever sem muitas regras literárias, mesmo porque nem escritora sou, mas gosto, amo escrever, poemas, prosas, assim como agora, pois é, meus amados amigos, tudo aqui é assim, sem interesses em mais nada senão em ter o meu lugar bem aí guardado em seu coração!

 Ivone H Sato

VIVER, LER, APRENDER! VIVA A VIDA COM "V" MAIÚSCULO!!!

Que grande prazer tive hoje cedo ao caminhar aqui perto de casa, embora seja arborizada a passarela para caminhadas e tenha carros passando na avenida é ainda agradável caminhar e ouvir os cantos dos pássaros, pois ainda há isso por aqui, em São Paulo, Capital, por incrível que pareça!
Mas hoje eu reencontrei muitas amigas que fazia tempo que não via, como é gratificante isso, eu me sinto rejuvenescida com essas boas energias sendo trocadas em abraços magnetizados pela boa e sincera amizade!
Andei e nem vi o tempo passar, agora ainda sob efeito dessa alegria venho aqui a dedilhar e quem sabe te animar ou reanimar a viver com alegria pelo simples prazer de existir!!!
Conversei muito, troquei ideias, entre essas minhas amigas está a ex-professora dos meus filhos que ainda está linda e em forma e se diz bem e disposta, eu a admiro sempre, muito mesmo, pois quando ela era já uma adolescente eu ainda era menina e a olhava com admiração, pois éramos vizinhas, bela  e sempre com uma postura de quem sempre sabia e sabe se conduzir!!!
Minha Vida sempre foi direcionada a ser como as pessoas que eu sempre admirei, admiro e sigo os bons exemplos, ainda tenho muito à aprender!
Tenho amigo de várias faixas etárias, entre eles os adolescentes, os pouco mais de trinta, os de minha idade tenho menos afinidades, pois nem todos os meus amigos da mesma faixa etária que eu seguiram e acompanharam meu jeito de ser!
Acho que eu evoluí, sim, claro, muito mesmo, pois eu olho sempre pra cima e pra frente!
Dos lados também costumo olhar, mas nada de comparações, mas às vezes é difícil não ver que a vida é assim, nos mostra nossa posição, em tudo, pois há diversas formas de evolução, a espiritual é a que mais me compraz, pois é com essa paz de espírito que me sinto hoje feliz por ter tido a chance de ter chegado até aqui com meus sonhos sonhados e quase todos realizados!
Olho para pessoas lindas do meu meio que eram adultas em minha infancia e hoje idosas e com as mesmas capacidades que tinham, se não fisicamente, mas ainda estão intelectualmente ricas, com lembranças vivas, isso me faz crer que eu não sou assim tão ambiciosa, mas que há sim a possibilidade de eu continuar por muitos anos ainda a praticar o que mais amo fazer que é viver e principalmente escrever, ler, aprender e aprender!!!
Viva a Vida com "V!!! 

Ivone H Sato